quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Benfiquinha

- Ontem jogou o Benfiquinha. Aquele clube que usa os equipamentos emprestados do grande Sport Lisboa e Benfica. E como é lógico, sempre que joga o Benfiquinha, DOI de se ver.

- Não vou criticar apenas o Rui Vitória. Não acho que a culpa seja toda dele. Na realidade, a única culpa do homem foi aceitar ser o fantoche do Orelhas. De resto, são só qualidades que por incompetência de quem o escolheu, não se encaixam num clube como o Benfica.

- Não acreditava ser possível, mas parece que o Basco tem um admirador. 68% de posse de bola com futebol zero devia ser patenteado, a ver se se evitavam as imitações. A nós Benfiquistas dava jeito.

- Uns dizem que o que conta é a estrutura, para outros a estrutura não ganha jogos. É um 8 ou 80. O que vejo, são poucos a perceber que a estrutura vai do treinador ao presidente. Um pode disfarçar o outro, mas pedir que se disfarcem mutuamente, é capaz de ser abusado. 

- Numa coisa tenho de dar o Braço a torcer. Rui Vitória é consistente. Perde sempre pontos nos jogos teoricamente mais fáceis. Foi assim com o Astana, o Arouca e o Sporting.

- O Benfica perde, e os que pensavam ter a melhor academia do mundo, começam logo com piadas sobre os jovens daquele que tem efetivamente a melhor academia do mundo. Não deixa de ser irónico, e demonstrativo de uma coerência inversamente proporcional à lógica, de quem durante anos apregoou ter a melhor academia do mundo sem nada ganhar.

- Passadas quase 24 horas do jogo, já vi muita gente a desistir do tri. Não compreendo. Feitas as contas, estamos só a 5 pontos da única equipa, que além de nós, consegue ter estofo para ser campeã. Ou alguém acredita que o Leicester vai chegar ao final da época em primeiro? 

Sem comentários: