quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Olá a todos, Adeus Taça da Liga.

Depois de vastos dias sem cá aparecer, venho cá hoje falar um pouco do meu Sporting com alguns tópicos.


William Carvalho

Este tópico vem com alguma satisfação. Falo do William porque agora já deixaram de falar nele nos média, os adeptos Sportinguistas parecem ter esquecido as más exibições de algum tempo para cá. Más exibições que me fez por um post cá acerca do que pensava...O Sir William, continua a ser Sir William. O nosso pilar do nosso meio campo defensivo com um visível "upgrade", eu bem que avisei que isto iria levar tempo...deixai o menino jogar que ele está a fazer um bom trabalho.   

Tanaka

Um novo herói? Para mim nunca deixou de ser apenas um avançado a qual estava curioso de ver jogar por mais vezes. Muitas vezes falei aqui no "Tsubasa" e o porquê do Marco não o usar mais...qual seria o medo? Ora bem, a necessidade apresentou-se e assim num jogo em Braga, este marcou um livre que até os pêlos do cú do André Cruz saltaram! Devo dizer que tive o privilégio de ver esse jogo ao vivo na Pedreira acompanhado de um bom amigo Benfiquista, Rodeado de bracarenses à minha volta, a bola quando entrou na baliza, confesso que gritei golo com todas as forças e meu Deus...que bem que soube !



Maurício

É inevitável falar sobre este jogador. Mal amado por uns, acarinhado por outros, foi um jogador que tinha em boa conta. Não o achei mau jogador, foi ele que mais se evidenciou nas redes sociais como um jogador que gostava de estar no nosso clube, com frases tipo "Obrigado meu Deus por mais um dia de trabalho, a caminho do treino!". Sim, não era um jogador top, mas a nossa defesa não tremeu mais devido à sua raça dentro de campo, às vezes por demais, com amarelos a voarem na sua direcção sem necessidade. Até à chegada de Paulo Oliveira, se havia patrão que tentava manter o barco seguro, esse era o Maurício sem dúvida. Acho que os adeptos leoninos não tem a consciência do que este jogador teve que trabalhar para conseguir relançar a carreira. Em primeiro lugar com a ajuda do Sporting, porque assim veio para um grande de Portugal, depois a dupla com Rojo tornou-o mais exigente para conseguir chegar minimamente ao nível de Rojo. Foram uma boa dupla. Eu como Sportinguista agradeço-te Maurício, por teres mostrado orgulho em usar a nossa camisola. Obrigado e boa sorte para o resto da tua vida...mantém a raça! 

Tobias Figueiredo

A primeira coisa que tenho a dizer é...Sarr tas f*di#o.
É interessante que ao falar deste tópico a única coisa que me vem à cabeça é o pobre do Sarr...
Sim pobre, mas a culpa não é dele. Claramente que houve uma falha gravíssima por parte dos observadores do Sporting nesta matéria. Errar é humano, o treinador está lá para treinar, comandar as tropas dentro de campo, é o meu treinador. Mas Marco...caramba pá, da-se o benefício da dúvida uma, duas, três..quatro...ainda bem que paraste Marco, ainda bem que paraste...santo Deus...
A formação do Sporting tem pérolas. Agora Tobias e quem sabe se não devíamos ter dado oportunidade a jogadores como Pedro Mendes, Nuno Reis ou Semedo,,,são novos são, mas metia-os a jogar sem pensar duas vezes se houvesse uma balança entre um deles e Sarr.
Parando de bater no coitado do rapaz, que provavelmente nos custou uma passagem à próxima fase de uma liga dos campeões, tenho a dizer que parece que promete. É puto..temos que ter atenção a isso. Tem ao lado dele um central que acredito que estará no futuro a titular na nossa Selecção Nacional, Paulo Oliveira. Espero que aprenda muito no Sporting este Tobias e que se a coisa der certo, que seja um central de referência e que fique em nossa casa por anos. Força miúdo!


Taça da Liga

Irrita-me que sejam teimosos, eu pessoalmente gostaria de ver a nossa equipa ganhar este troféu, mas enquanto houver teimosias e amuos..nada feito. Após estas declarações, a ver vamos se vou receber uma notificação para ir a tribunal...


Pronto Bruno...tem calma..




Sporting vs benfica


Encontro-me sereno. Se me perguntarem assim de caras quem vai ganhar, eu respondo automaticamente, o meu Sporting!
Estou confiante demais? Não...não leram o inicio do post. Encontro-me sereno, penso que estamos a jogar um bom futebol, se é suficiente para ganhar ao benfica sobranceiro por estar a sete pontos? Sim, precisamos que Nani esteja em bom plano. É um jogo de tradição, os adeptos anseiam por ganhar ao primeiro classificado e assim reduzir pontos. Continuo com o mesmo discurso que não temos equipa para chegar ao primeiro lugar, lutar por um lugar na Champions? Sem a menor dúvida. Este benfica é perigoso com as suas armas principais (Talisca/Jonas). Digo que não temos equipa para chegar ao primeiro lugar, mas acredito que temos equipa para ganhar ao primeiro classificado. Não espero nada menos que esforço, dedicação, devoção e glória em nossa casa no próximo domingo!
Saudações Leoninas!



2 comentários:

GNR disse...

Tenho fé que a experiencia ( e classe) de Lima e Jonas leve a melhor sobre a inexperiencia de Paulo Oliveira e sobretudo de Tobias.

Unknown disse...

Pode ser um risco..mas também não temos alternativas viáveis desde há muito..