sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Substituto para Enzo

Muito se tem falado acerca de encontrar, dentro do plantel, de alguém que colmate a saída de Enzo. Sendo assim, deixo também eu a minha opinião sobre o assunto, partindo sempre do principio, que tal como Matic, Enzo só há um.

Cristante. Tenho gostado das suas últimas exibições. Tem crescido. Mas prefiro ver ali um 6 a um 8. Faz-me lembrar Matic pela estampa física e pela forma como segura a bola, e os seus passes longos fazem-me lembrar Pirlo. Mas bolas, isso era bom demais.

Samaris. Diz, quem acompanhou a sua carreira na Grécia, que jogava a 8. Sinceramente vejo-o mais como um 6. Não lhe revejo características para jogar a 8, aliás, até vejo, num sistema de dois médios interiores e um trinco, mas para o 8 que JJ procura... não, nem pensar.

Amorim. Sim, parece-me a escolha mais acertada, mas vem de longa paragem, e apesar de ser o que melhor se adequa à posição, acho que é apenas um bom suplente.

Talisca. É provável que dê 8, mas não ainda. Começou muito bem, gosto de o ver entre o meio e o ataque, numa posição indefinida e a vir buscar jogo atrás, mas para carregar o piano sozinho com um trinco naquele meio campo, cheira-me que não, ainda não. Falta-lhe agressividade e intensidade.

Pizzi. É uma adaptação "à la JJ". Até agora não me convenceu. Tem a técnica necessária, é lutador, mas tal como Talisca, não tem a agressividade necessária, nem a intensidade que a posição requer.
Não sei se desta vez vai ser fácil encontrar um "Manel" para colmatar esta saída. Isto para ter piada, era o JJ pegar num "extremo" sem experiência a jogar no miolo do terreno, e adapta-lo, transformando-o por completo.

Vocês agora dizem, "mas isso foi o que ele fez com o Enzo", e eu respondo, pois foi, e era o que eu adorava vê-lo fazer de novo, mas agora com Sulejmani. É extremo, fisicamente é parecido com Enzo, é agressivo, o seu jogo tem intensidade, e tecnicamente não fica atrás do Enzo.

Mas isto sou eu a sonhar. Era LINDO.

1 comentário:

Unknown disse...

Sim eu acho que Sulejmani pode ser uma boa ideia !!!