segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

De Sir William Carvalho para William Carvalho?



As exibições do William Carvalho não tem sido das melhores ultimamente. Acho isso, mas ao mesmo tempo, compreendo isso também.

Enquanto via o jogo (se é que posso chamar isso) do Sporting contra o Moreirense, ao meu lado estava um gajo Sportinguista que só berrava " E aquele William ainda está em campo? Quando ganhava 5 mil era bom, agora ganha 50 mil não joga nada!". Os treinadores de bancada (incluindo eu) quando tem mau perder, ou falta de consciência, não conseguem perceber na diferença do William da época passada para esta época. 

Na época passada, assegurando um lugar a titular tínhamos um William verde, que mostrou as suas qualidades defensivas. Tinha nascido ali um médio defensivo, um trinco de valor. Penso que isso muito se deveu pelo o facto de não avançar muito no terreno, consistia ali um bloco defensivo poderoso recuperador de bolas na qual, quando as recuperava fazia passes seguros e curtos para as alas.

Esta época, temos o mesmo Sir William mas a amadurecer. Não é um processo que se faça num dia, em duas semanas ou num mês. Já repararam que esta época temos um William Carvalho mais rematador à baliza? Um William Carvalho que faz (e tenta muitas vezes fazer) passes em profundidade? Quantas vezes era o William Carvalho substituído a época passada e esta época?O esforço tem sido a dobrar...Já não temos aquele William Carvalho mais recuado.
Todos nós temos jogos maus, e não venho para aqui ser advogado de defesa sem isenção do William Carvalho...mas acreditem nestes dois factos:

- Neste post escrevi o nome do jogador 12 vezes;

- Um diamante para ser lapidado leva o seu tempo...tenham calma.

Saudações Leoninas!

Sem comentários: