segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Devemos esquecer até ao minuto 70?


Lógico que fiquei contente com o regresso aos golos do Montero, fiquei contente da mexida de Marco Silva que fez um efeito ultra positivo no jogo mas devemos esquecer o jogo até ao minuto 70?

Claro que este leão ainda não está afinado como deve ser, e a imagem acima representa isso. Um Penafiel com jogadores experientes a fazer a diferença, é certo que controlamos nós o jogo, mas quantos remates à baliza tivemos até ao minuto 70? Mais "perigo" teve  o Penafiel se bem que Rui Patricio foi um quase um mero adepto neste jogo.

Breves do Penafiel vs Sporting:

- Noto diferenças deste William da época passada para esta, claro que agora não vou falar mal do miúdo, mas na época passada era raro vê-lo a adiantar-se mais no terreno e dar aqueles tiros que de vez em quando. Era mais consistente a defender por se manter atrás, surgem-me algumas dúvidas sobre a sua técnica quando mais adiantado, existe ali uma dificuldade em sentir-se seguro quando mais apertado. No entanto penso que não fez um mau jogo, é o William longe da perfeição mas acima da média para um trinco neste Sporting.




- Confesso que este Paulo Oliveira não me agradou na pré-época, não me agradou anteriormente quando soube que seria contratado, mas também confesso que não me lembro de o ver jogar no Vitória de Guimarães. Os adeptos pediam Sarr no banco, foi titular ao lado de Paulo Oliveira e só me deu saudades do Maurício em substituição...do Sarr. Praticamente todos os adeptos ficam com o coração na mão quando Sarr limpa a bola perto da baliza, ou mesmo quando tem um daqueles falhanços infantis que provoca perigo para a equipa de Alvalade. Um jogo é apenas um jogo, mas penso que uma dupla Paulo Oliveira/Maurício seria uma mais valia. O Paulo conseguiu ser mais consistente defensivamente como avançava de vez em quando no terreno para ajudar o trinco. Posso estar errado...ou pode mesmo ser a aflição como adepto de ver outro central ao lado de Maurício...

- Nani.  Nani é um assunto, que como Sportinguista e blogger, tenho que ser cuidadoso.É tudo em volta do Nani. São os livres, são os cantos, são as jogadas. É verdade que está a ser uma mais valia, que cria um impacto positivo sobre a equipa e mesmo o golo que marcou (sinónimo de classe) fez os adeptos deliciarem-se com a sua técnica e desmarcação. É uma mais valia, epicentro de um Sporting que até ao minuto 70 apostou pelas alas. Tenho medo é que haja uma habituação de boas exibições e depois recaia sobre ele toda a responsabilidade quando a coisa correr menos bem. Para mim, em primeiro lugar está o Patrício como imagem do clube. Até porque o próprio Nani já disse em entrevista que está no Sporting para voltar à ribalta, é inegável que o está a fazer...mas não se esqueçam...ele não é nosso.

- Slimani por vezes irrita-me como de repente faz-me saltar da cadeira ao marcar dois golos de uma só vez. Montero entrou muito bem no jogo, o golo foi um prémio merecido...já há mais de seis meses que é merecido. Embora Slimani esteja mais matador que Montero, nota-se um trabalho mais construtor por parte de Montero. Enquanto que Montero mostra mais trabalho para chegar à pequena área, Slimani é mais "eficaz" a jogar de costas para a baliza. Sim...eu pus entre aspas...porque nem sempre é assim tão eficaz. Dois golos marcou, mas notou-se muita dificuldade tecnicamente antes do minuto 70 quando confrontado com os defesas. No entanto bom jogo.

Depois de analisando brevemente alguns pontos do jogo, acredito que este Sporting pode melhorar e muito, até porque a combinação entre Nani e Slimani estão a ficar mais solidificadas...e agora Montero? Espero que marques no próximo jogo...porque adoro ver um treinador com dores cabeça!

Saudações Leoninas!




Sem comentários: