segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sporting vence Taça de Honra, mas....


Ontem vencemos a nossa segunda Taça, a Taça de Honra e logo contra os nossos eternos rivais. Claro que esta taça não mexe com o orgulho benfiquista, estamos em pré-época e uma taça com 100 anos não é importante. Mas também não vou ser totalmente irónico, se existe algum clube que tem um maior numero vitórias nesta competição, esse clube é o benfica.

Bom, mas eu queria mesmo era ver a equipa a jogar, ver os nossos reforços e o que realmente poderiam fazer contra esta equipa desfalcada do benfica. Confesso que tenho algumas preocupações acerca deste conjunto, sim três jogos três vitórias nesta pré-época, mas a questão aqui é que sinto que falta qualquer coisa. Estarei eu a ser muito exigente visto que o grupo de trabalho só está a trabalhar à cerca de três semanas? Poderia ser eu mais brando visto que o pessoal que foi ao Mundial só hoje é que chega a Alvalade? Claro que sim...mas isto talvez seja saudades de ver futebol, de ver esse campeonato a rolar o mais depressa possível.

As minhas preocupações são essencialmente acerca dos nossos extremos e na frente de ataque.

- O Wilson Eduardo já na época passada fez uma excelente pré-época mas nem foi preocupação para o treinado visto que já vai a caminho do Dinamo Zagreb.

- O Capel..."Capelito quatro pulmões" como lhe chamo, ando com chama apagada, onde anda aquele rato de cabeça enterrada no meio dos ombros? Não sei, penso que se calhar estou a ser muito exigente acerca dele ou será mesmo a altura deste procurar outra equipa.

- Carrillo consegue me irritar sempre que o vejo jogar, existe ali qualidade mas é inquestionável que é um jogador de oito ou oitenta, e os adeptos Sportinguistas sabem do que estou a falar.

- O Sporting perdeu Montero a seis jornadas do final do campeonato 2013/2014, ouvi uns rumores que ontem esteve em campo..tentou um chapéu ao guarda redes internacional do benfica, quer dizer...ao guarda redes Artur e pouco mais se viu dele. Onde andas Montero??

- O Tsubasa. Eu sei que se chama Tanaka mas apetece-me chamar de Tsubasa. Teve melhores intervenções que no jogo que disputou nos Açores, mesmo assim temos ali um matador? A adpatação cheira-me que vai ser muito difícil.

- Cissé? Epa nem jogou ontem...provavelmente deve seguir também para empréstimo.

Atenção, ontem merecemos ganhar o jogo, com uma exibição de luxo de Adrien, regularidade de André Martins, óptima prestação de Jefferson Cédric Mauricio e Rossel. Tenho plena consciência que se Shikabala tivesse jogado talvez tivéssemos mais oportunidades de golo. No entanto faz-me pensar o que seria se do lado oposto tivesse Luisão, Máxi quebra canelas e o poderoso Enzo. Sim poderoso, sou Sportinguista mas não sou cego. Claro que para nós faltou o Campeão do Mundo Rojo, o (meu) melhor do mundo Patrício, William Carvalho maravilhoso e o gajo que voa como uma borboleta e pica com uma abelha.

No final de contas o Sporting ganhou contra um benfica que fez um jogo a brincar (palavras de Jasus Camone) onde pudemos ver os reforços Talisca (parece bom) Candeias (ui muito bom) e regresso aclamado de Jara (esse então é que é muito bom).

A pré época ainda não acabou, não sei se vamos buscar mais jogadores, mas para bem do campeonato e da liga dos campeões espero que sim. Porque até podemos ter um onze satisfatório mas o banco na minha opinião está fraco.

Parabéns por mais um troféu equipa!
Saudações Leoninas!

Sem comentários: