sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mercado de transferências



Fechou mas não fechou. Irrita-me esta treta do acabou mas não acabou. Não vejo lógica nenhuma de a Rússia e a Turquia terem direito a uns dias extra. Sei que são países de uma Europa diferente, mas mesmo assim acho estúpido. Se fossem 3 a 4 minutos extra como no reino do Dragão, ainda era naquela, mas dias? Esta falha -pelo menos assim o considero- no mercado de transferências pode ser assassina para alguns clubes, que de um momento para o outro se veem privados de jogadores fundamentais sem direito a resposta para colmatar essas saídas. No caso do Benfica até é indiferente, pois LFV faz muito bem esse papel de assassino sem necessitar dessa gralha do mercado. 

Sou sincero, ainda não acredito neste Benfica. Depois de um final de época como o ano passado, tem sido difícil acreditar nesta equipa. Parece-me que jogam sempre mal, e regra geral tem jogado mesmo mal a acreditar nos outros também. Sendo assim, acaba por me ser indiferente a saída do Matic. Continua tudo muito parecido, se antes não acreditava, continuo sem acreditar, só reforcei um pouco a ideia. O facto de ter saído por apenas 25M é apenas surpreendente por ter ocorrido em Janeiro. Nesta Janela de mercado os jogadores só podem sair por valores irrecusáveis. 25M não é esse valor para Matic. 

Saíram mas não saíram. Rodrigo e André Gomes foram excelentes negócios. Isto se foram mesmo negócios e não negociatas. Vender Rodrigo por 30M e continuar com ele até final da época é, a meu ver, o melhor negócio que poderíamos fazer. Aproveitamos um bom momento do jogador para o vender por um bom valor. Ninguém pode garantir como estará Rodrigo no final da época, e ele já nos demonstrou que não é muito regular. Não acredito que valorizasse muito mais mesmo continuando em boa forma. André Gomes causa em mim uma sensação de "foi bom mas não foi bom". Foi bom porque vender um puto, por muito potencial que tenha, por 15M sem ainda ter provado nada no mundo do futebol, parece-me um excelente acto de gestão. Quantos putos com enorme potencial não deram em nada? Pois. Por outro lado a vontade de ver miúdos a vir das camadas jovens e a vingar de águia ao peito é tão grande, que me causa uma imensa tristeza ver o jogador deixar de pertencer aos nossos quadros. Não esquecer que teremos direito a 25% de mais valias numa transferência futura.

Esta necessidade de fazer dinheiro é ASSUSTADORA. Aquilo deve estar mesmo mal. Primeiro, demite-se o ROC, e depois vendemos 70M em activos (25M + 30M + 15M). Com sorte, as contas ainda dão negativas. Tento reconfortar-me na ideia que LFV está a preparar a sua saída, e que todas estas vendas são apenas um equilibrar de contas para tudo parecer melhor quando abandonar o barco. Do mal, o menos mal. Mas parece-me uma ideia muito rebuscada, infelizmente.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/futebol-taca-da-liga-benfica-e-sporting-penalizados-por-atraso-no-inicio-dos-jogos=f556323

Anónimo disse...

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1150140_699973436700747_2144713033_n.jpg