segunda-feira, 11 de novembro de 2013

benfica vs Sporting (Pelo Lagarto)



Penso que o meu luto está feito. Foi um fim-de-semana passado com grandes emoções num Derby Lisboeta.
Se estão à espera que eu vá falar dos penaltis e do Duarte Gomes, estão bem enganados. Falo apenas de um jogo em que vivi intensamente onde me ia saltando o coração fora onde passei do “está feito” para o “espera aí! Ainda é possível!” e finalmente para o “desta maneira é que não.”Ao contrário do jogo do jogo do Dragão em que tinha muitas expectativas de vitória,  contra o benfica fui com o pensamento não derrotista, mas consciente que passar na luz seria muito complicado. Claro que o circo dos jornais, os adeptos  Sportinguistas ambiciosos estiveram sempre à ribalta mas eu tentei afastar-me disso…até ao momento do jogo.

Sobre o Jogo (o que retirei mais)…

- Primeiro tenho que dizer que tenho pena que a final da Taça de Portugal tenha sido jogada no sábado passado, porque sinceramente não acredito que a final em si vá ter tanto espetáculo como o jogo na luz.

- Oscar Cardozo…Faço questão de escrever o nome dele como deve ser. Sou lagarto, meio doente…mas sei admitir quando um cabrão marca três golos de encher a vista.

- Capel, o “Capelito” como eu gosto de chamar, marcou um golo que me fez rir, digo da maneira como o marcou. Já o vi marcar em papel químico um golo daqueles…não me lembro do jogo, mas lembro-me de pensar  “Dasse mais um pouco e era para a bancada”.

- Levamos a primeira goleada da época. Sim sim…esqueceram-se que mais de três é goleada?

-  Rui Patrício. Até podia fazer um post sozinho acerca deste assunto. Se não fosse ele teríamos levado talvez o triplo, foi herói e teve a infelicidade de sofrer um golo daquela maneira. Ó Rui, não fiques triste pelo pessoal andar a gozar na net pá, fizeste esquecer a exibição do Roberto em  “Antenas” que provavelmente ditou o fim da “Champs” dos lampiões.  Alguém tinha que pagar as favas e quis o destino que fosses tu.  
“Acradito” no entanto que tanto lampiões e tripeiros vão te apoiar nas Quinas. Eu disse tripeiros? Epa desculpa lá…

Por fim vou salientar só mais uma coisa. Garra.
O meu Sporting teve Garra. E podem vir que os golos foram de bola parada, podem vir que cinquenta bolas foram ao poste e podem vir com o espetáculo final do bruninho e a aliança que só tem com a mulher e os penaltis por marcar. O meu Sporting teve garra. E se existe dúvidas…vejam quem teve mais posse bola…recuperou-se da diferença de duas bolas!

A Taça andou. É pena…os objectivos mantém-se. Agarrar um lugar nas competições Europeias  e para mim pessoalmente, A Taça da Liga.
É levantar a cabeça e continuar a jogar futebol, porque isso meus caros, o meu Sporting este ano está a fazer!

Sporting Sempre!

Sem comentários: