sábado, 31 de agosto de 2013

Sporting vs Benfica

- Jesus tinha um plano, fazer entrar Cardozo. Ele sabia que se quer reconquistar o plantel, este era o momento, colocar Cardozo em campo, desse por onde desse. Ainda para mais depois da última vitória dramática em casa, e do apoio a Maxi. Pessoalmente acho que esteve bem, embora acabar o jogo sem extremos, numa equipa que tem mais extremos que todas as restantes posições juntas, não pareça muito inteligente. A pergunta que se tem de colocar agora é, "terá ganho o balneário novamente, apesar do empate?". Sinceramente não sei.

- Depois de uma época praticamente sem lesões, eis que num só jogo surgem 3. Isto esquecendo os problemas que Lima, Sílvio e Markovic já tiveram. Começo a ficar convencido que o estado psíquico tem influencia sofre alguns tipos de lesões, falo das musculares. 

- Apenas jogamos 15 minutos. Depois tivemos mais outros 15' que equilibramos. De resto, os nossos jogadores pareciam a malta aqui na terriola, quando no carnaval faz um jogo de solteiros contra casados, cujo jogo tem de ser às 14h, porque às 16h o pessoal tem de preparar as cenas para ir ordenhar as vacas. 

- Mesmo com o Benfica a jogar mal, o Sporting consegue apenas um empate, com um golo precedido de-fora-de-jogo, e com um pénalti contra por assinalar. Mas provavelmente andam por essa blogosfera fora a cantar hossanas desta vitória moral. Com sorte, ainda se queixam do árbitro.

- O Cortez é um falso rápido. Alguém tem o contacto dos responsáveis do Trasbonzpor? É que o mercado só fecha dia 2. O Melga saiu hoje e já estou com saudades dele.

- O Maxi anda-me a irritar, e é dos gajos que mais aprecio no Benfica pela sua entrega.

- O Markovic cada vez me convence mais. Individualista, mas dos bons. No golo contornou 3 pinos e fez uma rata com classe. Gostei.

- Podia falar de outros jogadores, mas basicamente não gostei de nenhum, pelo que hoje só bato nos laterais. E chamar-lhes laterais depois do que tem feito neste inicio de época já é um elogio.

- A sério, os Sportinguistas acham mesmo que vão ser campeões? Alguém lhes explique que o campeonato não é formado por 15 Aroucas.

3 comentários:

CM disse...

Duas notas:

- gostava que alguém me explicasse como é que o Maxi acaba este jogo só com um cartão amarelo;

- gostava que alguém me explicasse a diferença entre o lance em que reclamam penalti, e o lance - em tudo idêntico- em que o Luisão faz penalti.

E é isto.

Unknown disse...

Não sei que lance do Luisão te referes. Não sei mesmo.

Se leste o post todo, eu escrevo lá que admito a falta do 2º amarelo ao Maxi. Mas isso de perdoar 2º amarelo não acontece só ao Maxi, nem acontece só ao Benfica, é prática recorrente das arbitragens portuguesas e não só. Ainda esta semana vi acontecer o mesmo no jogo do Everton, e olha que estamos a falar de um dos campeonatos mais isentos de corrupção a nível mundial. É prática recorrente tentar não estragar o espectáculo com expulsões de 2º amarelo, a não ser em faltas que não dê mesmo para fugir.

Também gostaria de afirmar novamente, que não estou aqui a queixar-me da arbitragem, deixo isso bem claro no post. Só não percebo como é que os Sportinguistas se queixam da arbitragem num jogo que existem falhas para os 2 lados, mas onde a meu ver as mais graves foram contra o SLB. Apenas isso.

Nós empatamos porque não jogamos nada. Vocês empataram porque são o Sporting.

Unknown disse...

Vocês empataram porque são o Sporting. Uma resposta digna de aziado.