domingo, 12 de maio de 2013

Penas...Têm as Galinhas!




E já está. Estamos fora da Europa.
É o espelho de uma época de morte, é nada mais, nada menos o legado do Godinho a qual só temos a agradecer de deixar um marco histórico como este. Trouxe mil e quinhentos jogadores novos, trocou mil e quinhentos treinadores e se conseguirmos o sexto lugar no fim desta época será “bem bom”. Agora que está a findar o campeonato, é altura de procurar uma puta de uma cadeira, bem confortável, reunir com gente inteligente do futebol uma estratégia para levantar este grandioso clube. Travessia no deserto qualquer clube pode atravessar. Esta é a nossa vez de refletir bem do que queremos deste Sporting, e se somos magníficos nas outras modalidades, temos que elevar os padrões para a equipa de futebol onze.

Vão embora jogadores, mas um que magoa mais que tudo é sem dúvida o Rui. O Rui Patrício enquanto no clube, mostrou sempre grande profissionalismo e qualidade. Deu sempre a cara em entrevistas ao longo da temporada, tentado dar alento aos colegas e aos seus adeptos. Ele sabe que se não fosse ele, a vergonha ainda teria sido mais alargada com resultados que não lembram ao diabo. Ainda ontem foi o salvador do resultado final quase ao cair do pano com uma defesa de alto nível. Vai-se embora o ícone do clube e que saudade vai deixar. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo. És grande Rui, que o espírito do Leão que sempre apresentaste, te acompanhe no peito na tua carreira e na tua vida.
Ora sendo este blogue Eternos Rivais, um Benfiquista e outro Sportinguista, claro que não podia deixar de falar do jogo que tanto se esperava , o porto vs benfica. E o que tenho a dizer acerca disto? Ora bem…

- Em primeiro lugar, tenho que dizer que foi brilhante o jogo psicológico do benfica! A moral em cima bem como a confiança! O Homem desta semana foi sem dúvida… Máxi.
Temos que dar louvor ao Máxi, ele foi tanto confiante para o jogo que até marcou um golo! É esse o espírito! Mas talvez resultasse melhor se fosse na baliza contrária.



- Tanto se falou no árbitro e nada a dizer do homem. Os seus adeptos super frustrados por não poderem dizer que foram roubados é hilariante. Imagino o Proença no domingo de manhã a tomar o seu pequeno-almoço descansado da vida, pegando no telemóvel e fazendo uma ligação para o Capela dizendo apenas “-Aprende!”.

- O Jota Camone a cair de joelhos? Fez-me lembrar António Oliveira há uns anos atrás de joelhos e mãos em oração por não ter sido marcada uma grande penalidade. Não era penalti by the way. O ajoelhar de Jesus foi mais épico (pelo timing e a expressão facial) e certamente que ficará na história.



Para finalizar, devo dizer que pessoalmente não tenho pena nenhuma desta derrota. Ganhou o porto, mas podia ter ficado o jogo pelo empate como se estava a apresentar. Não tenho pena, porque vi um Jesus a atirar na cara que em conjunto com Bayern eles eram os únicos que estavam em três grandes frentes como se fossem a melhor equipa do mundo. Não tenho pena porque aquele festejo na Madeira foi uma falta de respeito/pouco profissional para com as equipas que ainda faltava enfrentar, mas nisso o Estoril (que nos prejudicou para a Europa) trouxe-os de volta à terra. Não tenho pena porque tem muito adepto benfiquista que criou o Rei na barriga e por onde passava irradiava luz no sorriso amarelo e de nariz empinado dizia “Já somos campeões”!

Pois bem meus caros, engulam essa derrota com agulhas e a tudo o que tem direito. Vocês não são campeões mas atenção que o porto também não o é. Falta um jogo, e aí é que vamos ver quem será o campeão.

5 comentários:

Aguia Sonhadora disse...

Oh vitor e nao tens pena de mim que passei a noite em claro numa das maiores frustracoes da minha vida,primeiro por ter sido atirado pela borda fora pelo estoril uma equipa ao alcanse do benfica seje no Algarve,na Luz ou na conchichina,o resultado do Porto aceita-se ali e sempre dificil alcansar um bom resultado mas o que mais me doeu porque foi obtido em tempo de compensacoes,bem neste aspecto tambem ja fomos felizes em outros jogos,concordo consigo nos festejancos n Madeira eu proprio critiquei que falta de respeito pelo Estoril e outros,as equipas pequenas festejam quando empatam em Alvalade,e na Luz agora o benfica portar-se como eles eu condeno,como condeno o odio dos sportinguistas pelo Benfica festejarem o resultado do Porto uma equipa que tanto dano vos tem causado,a nos so porque umas arbitragens nos favorece uma vez por outra em jogos contra o vosso clube voces odeiam-nos de morte e nos simples adeptos sem nenhumas culpas,quando devia ser ao contrario porque o sporting ja nos desbaratou uma equipa completa nao e do seu tempo nem do meu mas sou duma vez desandaram 11 jogadores do Benfica rumo ao sporting, mais recentemente os Paulos Sousa,Pachecos e como ve nao odeio o sporting simplesmente condeno o odio que sentem por nos por futebol tenham juizo a vida nao merece issso,gostei de o ler um abraco e viva o desporto se possivel sadio para todos.

Vítor Marcelino disse...

Ola Águia Sonhadora. Quero-lhe dizer que ontem não apoiei o porto mas honestamente também não apoiei o benfica. Se vir bem, até constatei que pensei que o benfica iria conseguir o empate (pelo menos estava a vista). Sou adepto de futebol, adoro o meu Clube Sporting, e posso lhe garantir que a única coisa que odeia na vida é tomate e não o benfica. O benfica para mim é o maior rival do Sporting e nada mais. Obrigado pelo comentário, volte sempre.

Unknown disse...

Vitor, continuo a preferir estar na posição do Benfica.

Condenei aqui neste espaço, imediatamente após o jogo na Madeira, os pulinhos no final do jogo. Foi o primeiro ponto que toquei nesse post, comecei por aí.

Quem vai à frente fala sempre com o rei barriga. Ainda me lembro dos Sportinguistas a gozar os Benfiquistas pelo 6º lugar.

O Porto ontem, após o jogo, treinador, jogadores e adeptos, também não desrespeitaram o Paços de Ferreira? A dança do Pinto da Costa no final do jogo, também ela não é idêntica aos pulinhos do Benfica na Madeira? Também ela não é demonstrativa da falta de respeito por uma equipa, que não vai em 5º, mas que vai em 3º?

Domingo que vem, também vais desejar que os portistas, que agora se passeiam de Rei na barriga cantando a vitória no campeonato, que engulam a derrota com agulhas e tudo a que tem direito?

Ou vais virar hipócrita que nem os que condeno no meu post abaixo?

Vítor Marcelino disse...

Eu vi o "festejanço" do porto aos jogadores e à equipa do benfica. O Paços de Ferreira tasse bem a lixar se perderem, já estão na Champions! Eu domingo vou desejar que ganhe o meu Sporting Clube de Portugal. Não gostaria que o porto ganhasse o campeonato bem como não gostaria que o benfica o ganhasse e eu já te disse isso :D
Tinham o rei na barriga...agora o rei vai nú...

Unknown disse...

Pronto, resposta tipo... fuga para a frente.

Entalado.