segunda-feira, 29 de abril de 2013

Benfica vs Marítimo

- Não gostei dos festejos no final. Tenho de começar por aqui. É importante festejar, pois foi uma vitória fundamental, mas não assim. É a minha opinião.

- Começou por ser um sonho. Entrar a ganhar era o melhor que podia ter acontecido. Pelo menos era o que eu pensava. Errei. Depois do golo o Benfica desapareceu, e comecei a ver fantasmas do passado. 

- Eu não disse no post anterior, que mais percalço menos percalço, só podia dar vitória. Tenho de ter mais dias assim.

- Quando vi o Marítimo bater com a bola nos ferros, só consegui esboçar um sorriso. Só posso ser campeão pensei. Mas depois atiramos 2 vezes aos ferros e já não achei tanta piada, aí lembrei-me dos tais fantasmas.

- Hoje na primeira parte jogamos tanto como o Sporting de Ver... o coiso... lá da Bélgica. Melhoramos na segunda, mas mesmo assim é futebol insuficiente para quem quer ser campeão.

- O Enzo faz falta a este Benfica. Notou-se na Turquia, e notou-se hoje aqui. Foi de férias?

- Outro gajo que desapareceu no inicio da época foi o Maxi. Já nem lhe chamo Super. Tem estado um MiniMilk nas mãos de uma criança. É de lambuzar por mais.

- Hoje não houve Capelas. Tenho dúvidas que tenha sido LIMPINHO, LIMPINHO. O Cardozo bem tentou. São 2 lances duvidosos, mas acho que o árbitro esteve bem. No primeiro toca na bola ao de leve, mas no seguimento faz uma tesourada. Nunca saberíamos se Cardozo chegaria à bola, pelo que se compreende. No segundo lance estragou tudo na forma como cai. Levou toque nas pernas mas não soube cair. Só por aqui tenho de concordar com o critério do árbitro. E não me venham com tretas, a forma como se cai influência a marcação ou não. Se for queda forçada, é natural que se mande seguir. Bem o árbitro. Mas se tivesse perdido, ou se calhar empatado, pensava de outra forma. Compreendo os Sportinguistas.

- É complicado ver estes jogos ao lado do homem mais pessimista do mundo quando se trata do Benfica. Quem mais tem um pai assim? Ouviu das boas. Mas resultou, viu a segunda parte caladinho. Bem, esticou as pernas e agarrou os braços do cadeirão várias vezes, mas isso eu gosto de ver. Que amor lindo.

- Se o Benfica quer ganhar mais do que um ano a cada 3, ou 4, ou 5, tem de crescer muito mentalmente. Podemos jogar muito bem, mas se mentalmente não formos fortes nos momentos decisivos, pode ser uma época por água abaixo. Foi o que aconteceu no ano passado.

- Para os meus amigos Portistas, e para aqueles Sportinguistas que preferem o Porto campeão, cliquem no link que deixo em baixo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO

PS: A propósito das dúvidas sobre o penalti. Claramente dentro da área. No entanto compreendo as dúvidas. É que na Madeira este ano, já foi assinalado um penalti numa falta fora da área. Lembram-se?

5 comentários:

CL disse...

Boa noite.

Recentemente criei o meu próprio espaço de opinião futebolística, o http://vaiamabola.blogspot.pt/.

Gostava de saber se posso contar com a vossa colaboração, no caso, com uma troca de links.

Obrigado desde já.

CL

Unknown disse...

Sem problema.

Feito.

. disse...

O teu pai é certamente um menino ao pé do meu :) irra, que não há paciência para o aturar... nunca discutimos, mas quando chega ao Benfica só falta chapada :) um grande abraço. Pinto

. disse...

PS - enzo está de rastos...

Unknown disse...

lol

Como eu te compreendo.

PS: Foi importante o Enzo descansar hoje. :P