quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Benfiquistas não se enganem.




A Taça da Liga é uma Taça Importante.
Com seis anos de existência, é uma Taça que os benfiquistas não acreditam na sua grandeza, mas facto é que uma Taça é sempre uma Taça e ganhar uma competição é sempre um orgulho. O Sporting cobiça muito esta Taça, até porque foi o primeiro finalista do primeiro ano em que a competição surgiu, perdendo por penaltis contra o Vitória de Setúbal e no ano seguinte? Finalista outra vez, vencido pelo benfica...nas penalidades. É uma Taça irritante que não quer vir, uma competição que ainda tem "envelhecer" para se dar o devido valor. Eu quero essa Taça para o meu clube e espero bem que para o ano, ela seja nossa.

A única coisa que sei do jogo ontem entre o Braga e o benfica, foi quando liguei o ´rádio do carro e ouvi o relato da Antena1:

"Roderick chamado para marcar...o jovem de vinte e um anos com grande responsabilidade! Vai marcaaaar!!!! Falhou!!Estremeceu e falhou!!
...depois foi a sequência golo do Braga e falhanço de Gaitan.

Não fiquei nem contente nem triste, mas é bom que outros vençam esta competição sem ser o Vitória de Setúbal e o benfica.

4 comentários:

Unknown disse...

A Taça é mais importante que a SuperTaça que se resume a apenas 1 jogo. Mas essa é a minha opinião.

Eu também queria ganhar, mas ao mesmo tempo bato palmas às poupanças. Só não gostei, da forma como dispôs algumas peças em campo, a começar pelo Miranda e o Carlos Martins como únicos médios.

Vítor Marcelino disse...

Achas a Taça da Liga mais importante que a Super Taça?

Unknown disse...

Acho.

Assim como acho a Liga Europa mais importante que a Supertaça Europeia, ou mesmo que a extinta taça intercontinental, agora mundial de clubes.

Isso não são competições. São troféus.

A SuperTaça Candido de Oliveira por exemplo. São 2 equipas que disputam um troféu. Qual o mérito de um troféu para o qual só foi necessário realizar 1 jogo? É verdade que para lá chegar, tiveram de ganhar 1 de 2 troféus importantes, mas para esses já receberam as devidas taças.

Sim. A taça da liga é mais importante que a SuperTaça.

Abraço

Vítor Marcelino disse...

Este mundo é assim, cada um com a sua opinião.
Abraço ;)