domingo, 27 de janeiro de 2013

Braga vs Benfica - Bitaites de um jogo que não vi, e outras histórias.

- Só vou comentar a 1ªparte. Não vi o jogo todo. Detesto quando não vejo o meu Benfica. No entanto, enquanto futebolista amador, tinha outro compromisso. Desta vez não ia jogar, porque até os amadores tem lesões. Lesões essas, nada amadoras. Mas por solidariedade fui ver os meus colegas de equipa empatarem com os favoritos. Quase sempre que falho ao meu Benfica, empatamos ou perdemos. Ontem só ganhamos porque vi a primeira parte, onde o Benfica ganhou 2 -0. A segunda, a que não vi, perdemos por 1-0. Eu sei que quando chegar a Maio, e o Benfica conquistar o 33, vai lá estar o meu contributo. O meu, e o de muitos Benfiquistas, que transmitem toda aquela energia transcendente, que ninguém vê, mas que todos sentem na vontade com que o Lima corre a todas as bolas.

- Vi um Benfica com vontade de entrar a ganhar. E entrou. Surpreendeu-me o Jorge pela positiva, ao apostar num só avançado móvel. Provavelmente fruto da lesão de Tacuara, mas isso são pormenores. Ora é essa vontade que me faz acreditar no 33. 

- Adoro ver o Beto às aranhas. Não gosto do gajo. Não gosto de nenhum gajo que tenha ladrado efusivamente a favor do Porto. Não gosto dos Bobi's do PdC. A não ser, que num acto de contrição, se redima e venha a jogar de manto Sagrado. Atenção, nem toda a gente ligada ao FCP é Bobi, alguns são Tarecos, e outros, poucos, pessoas que merecem o meu respeito.

- Gostei da 1º parte do Melga. Afinal o puto não se borrou. 

- O Matic lá viu amarelo e vai ficar de fora contra o Setúbal . Tenho a certeza que o palhaço Pereira vai dormir melhor esta semana. É que as arbitragens do Glorioso tem preocupado tanto este Tareco, que o gajo nem vê bem as arbitragens que ocorrem no seu clube. "Ah e tal não me lembro bem do lance da primeira expulsão", provavelmente um momento de distracção por pensar demasiado em Matic. "Ah e tal não percebi bem o lance da 2º expulsão", lá está, mais uma distracção. Esta coisa de ter o Benfica na Cabeça 24h/dia 7dias/semana atrapalha um pouco a visão.

- O SuperMaxi está de volta? Acho que o vi na primeira parte.

- O Gaitan está de volta? Disseram-lhe que íamos jogar com os Arsenalistas e ele pensou nos de Londres não foi? Gostei de o ver vagabundo naquele ataque.

- Lembram-se quando o Luísão chegou a Portugal? Tentava sair sempre bonito e fazia asneira. Depois aprendeu que só pode jogar o que sabe, passou a jogar simples (varrer sem adornar) e fez-se um senhor central. Jardel é esse Luísão inicial. Quando simplifica é um senhor lá atrás, quando liga o complicómetro, o meu coração bate mais rápido. Eu sei que sou hipotenso, mas não preciso de tratamento de choque.

- Peseiro diz que foram superiores ao Benfica. Acredito porque não vi a 2ª parte e o jogo é um somatório de 45' + 45'. E acima de tudo acredito, porque com Peseiro é mesmo assim, jogam sempre melhor, e no fim  ganha o adversário.

- O ministro da educação tem de fazer reformas no ensino da matemática. Cada vez os alunos desistem mais cedo da disciplina. A matemática não é um bicho de 7 cabeças como nos habituamos a pensar. É preciso mudar mentalidades, e isso passa por uma reforma séria no sector. Custódio disse que o Benfica foi 2 vezes às baliza do Braga.

- Só faltam 14 jogos rumo ao 33.

Sem comentários: