segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Luto Sportinguista





Como se tem notado, desde o jogo contra o Videoton (sim, agora já ouvi falar)eu não postei mais nada. Isto porque um adepto Sportinguista como eu, também tem de viver o luto à sua maneira.
Gozar e ser gozado, o nosso clube já há muito que não tem o estatuto de gozar (não confundir com o termo brasileiro) uma boa vitória, um bom jogo jogado, um Orgulho, uma Devoção e por último mas não menos importante...Glória.

Quem me conhece, sabe bem, que nunca fui da opinião que Sá Pinto era treinador para o Sporting, e finalmente, o seu legado acabou. Não desconsidero Sá Pinto, fez o que melhor sabia, o que não foi o suficiente. Mesmo assim deve assumir um cargo num clube, como um verdadeiro Sportinguista que é.

Jogo com o Porto

Sejamos sinceros, após uma exibição medíocre contra o Videoton e saída de Sá Pinto, não acredito que nenhum Sportinguista (sem ser o nosso Presidente) tivesse a convicção que iríamos ganhar no Dragão. Eu sinceramente estava a espera de uma goleada, de um Porto confiante contra uma equipa tão fragilizada como o meu Sporting.
Vou então referir alguns pequenos pontos do jogo:

- Em primeiro lugar tenho que dizer, que a postura de Vítor Pereira, fez-me rir. Tem pose de Mourinho, e a cara de indiferença a quando do primeiro golo foi sublime. Ganhou ao PSG, agora o estatuto está cada vez mais elevado para esse senhor;

- Para mim é inconcebível uma equipa que acaba a primeira parte sem um único remate à baliza, parece que hoje em dia os jogadores querem entrar com a bola pela baliza a dentro. Alguém que diga a esses profissionais, que rematar de fora da área também pode resultar se faz favor;

- Pranjic, gostei de um livre que marcou e de resto o meu pensamento era só um "ONDE ANDA O CAPEL c*r**ho!";

- Cedric, vou passar a chama-lo de "Homem Penalti", tem lacunas defensivas, faz lembrar um pequeno João Pereira;

- Wolfswinkel, irrita-me não saber chutar uma bola. Irrita-me mesmo;

- Ontem ao visionar o jogo, só me ocorria uma coisa. Esta equipa do Sporting não sabe jogar em conjunto. Não sabem e irritam-se. O desespero com que tentam fazer um passe acertado, o desespero de Carillo cada vez que toca na bola e corre como se fosse o fim do Mundo, o Czar e Pranjic a jogarem fora da sua posição, Elias, como jogador mais caro do clube que não tem jogado ponta de corno, Rojo expulso porque não aguentou psicologicamente e é assim uma bola de neve gigante.

- Oceano, fez o que pode e o que soube. Se tivesse ganho, já tínhamos treinador para o resto da época. Porque a mentalidade administrativa Leonina é assim, quadrada.

Vamos a ver que estrangeiro vamos buscar para tentar elevar o Sporting ao topo, que tem sofrido mais do que merece.



PS- Reparam que não falei no árbitro?
A culpa não foi do árbitro.

Sem comentários: