quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Será traição?


Por motivos diversos, aliás, de veraneio, tenho falhado todos os jogos de pré-época do Sport Lisboa e Benfica. Esta é razão válida pela qual não tenho postado nada relacionado com o rendimento da equipa. Vou soltando os olhos aqui e ali, mas sempre de relance. Hoje foi o primeiro dia em que prometi a mim mesmo, não vou falhar este. Falhei. Ainda vi a primeira parte, mas o sol chamou por mim. Amo o Benfica, e quase sempre é o sol do meu inverno, mas no verão. No verão peco imenso. Falho imenso. Será traição? Não troquei nenhum jogo do nosso glorioso por um outro qualquer jogo. Troquei sempre pelo sol de verão, ou então, pelas festas de verão, o que para mim vai dar ao mesmo. Quero pensar que por esse motivo não é considerado traição. 

Sobre o jogo, ou melhor, sobre a primeira parte, o que é que eu vi? Um Benfica muito inconstante. Um Melgarejo esforçado mas a ser constantemente comido nas costas. Um Maxi perdido entre fechar ao meio e cobrir o seu homem (Asamoah), sendo também ele imensas vezes comigo nas costas. Centrais lentos e arriscar muito o fora de jogo (o que isto me irrita). Por fim, vi um ataque que apenas jogava até metade de meio campo da Juventus, e que depois se eclipsava no ultimo terço do terreno. Só conseguimos chegar à baliza pelos remates de meio da rua de Carlos Martins e do Gordo. O que me impressiona mais, é que com todo este pessimismo, não vi a Juventus criar perigo algum. Provavelmente, e tal como o Real que apresentou a equipa C, esta Juventus deve ter apresentado a equipa B. 


Feitas as contas, que bem me soube mais um mergulho a meio do Atlântico. Amanha há mais. Que venha daí o sol de verão, que o sol de inverno tarda em aparecer. Mas eu acredito. Ele vai aparecer.



Sem comentários: