terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nunca mais é Sábado



Estou farto desta incerteza no mercado de transferências. Por um lado é bom sinal, quer dizer que os jogadores estão valorizados no mercado, isto apesar das cláusulas de 30 e 40 milhões de euros. É que iniciar o campeonato com a incerteza nas permanências de Witsel, Javi e Garay, principalmente estes 3, dá cabo do coração de qualquer apaixonado pelo Benfica. Tudo isto me preocupa ainda mais, quando no outro lado da segunda circular o rival se encontra, não apenas forte, mas muito forte. Depois ainda temos a questão do lateral esquerdo. O Jorge diz que não vamos contratar por contratar, está visto que ou vem quem ele quer, ou levamos com Melga toda a época. Falou-se hoje do Sílvio, parece-me bem, mas já sabemos que se for contratado acabará no banco toda a época. A não ser que o Jorge deixe de ser burro, mas aí já me parece imaginação a mais. 

No Dragão a quase certa saída de Hulk, parece cada vez menos certa. Um pouco por toda a blogosfera encontro Benfiquistas que gostariam de o ver de azul por mais uma época. Começo afinar pelo mesmo diapasão. Defendem eles, que mais uma época a receber entre 4 a 5M de ordenado, pode significar desinvestimento no futuro. Já acabaram com o basquetebol, que se segue? Mas tudo isto faz algum sentido, uma vez que eles este ano não fizeram nenhuma das suas habituais vendas milionárias. Aliás, a ver pelas vendas de Belluschi e Janko, diria mesmo que estão em saldos. 

No Sporting apareceu o Derlei a identificar o problema dos gajos. Ao que parece faltam 2 jogadores experientes ao Sporting. Podia ser só 1, ou mesmo 3 ou 4, mas não, faltam especificamente 2 jogadores experientes. Ele foi exacto nas contas e não gaguejou. Mas se sem esses 2 jogadores eles não estão fortes, mas sim muito fortes, nem quero imaginar se seguirem os conselhos de Derlei.

Em jeito de desabafo. Não percebo porque prolongam tanto o mercado de transferências. Os clubes acabam sempre por levar até ao limite, é verdade. Mas também tenho a certeza que se o limite fosse 2 ou 3 semanas mais cedo, a coisa processava-se igual. Começava-se era mais cedo, mas ia-se até ao limite na mesma. Não sei a quem é que isto serve, mas aos clubes não é de certeza. Um clube com dinheiro, que comece mal a época é capaz de abrir os cordões à bolsa nestes dias. Se calhar é aí que entra o interesse de alguns, os empresários, que no limite e com os campeonatos em andamento, sempre conseguem sacar mais algum. Ou então podem sempre negociar com o Benfica determinado jogador, avisar o FCP e pedir comissão para desviar mais ao norte. Pelo menos o Danilo rendeu 3M. Mas isso sou eu a divagar. 

Sem comentários: