quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novelas Desportivas



Estamos num ponto de ansiedade (Agosto) em que "novelas desportivas" assombram o campeonato Português e seus adeptos.

Começando logicamente por Adrien, em que a situação de renovação começou a ser pensada desde o momento em que fez um "brilharete" na Académica na época passada, ganhando inclusive a Taça de Portugal ao Clube de Alvalade. Sem dúvida, como Carlos Martins, o empréstimo foi uma mais valia para o jogador que ganhou mais experiência pela rotatividade e interesse por clubes Ingleses e Franceses.
Voltando ao Sporting, bateu pé com a ambição de ser titular na equipa principal bradando aos ventos que em causa está a sua renovação de contracto. Ora Adrien diz uma coisa, o advogado diz outra, a comunicação social outra diz e as especulações aumentam com clubes Franceses e Ingleses interessados que expire o contracto.
Renova ou não renova, enquanto não houver decisões a novela continua.

Hulk, é uma novela de segunda temporada. Segunda temporada porque já na época passada se especulava antes do inicio do campeonato se iria sair ou não. Pinto da Costa é um homem de negócios, independentemente de usar apitos dourados nos jogos ou não, ele não abre mão de um jogador por batuta e meia (e nisso o Sporting peca muito infelizmente), e na minha opinião, Hulk estando nos Jogos Olímpicos, é uma estratégia para valorizar mais o jogador e depois aí sim, vender como deve ser. Tem qualidade para jogar num grande Europeu, mas não me venham com lérias, não vale sessenta milhões de Euros. Antes de acabar o período de transferências este mês, talvez vejamos o fim desta novela finalmente.
Ainda lá para os lados do norte, temos a novela Álvaro Pereira que parece que vai ter um final feliz para o jogador. Deve sair até ao final do mês. Foi uma novela de intrigas e mágoas onde provavelmente não terá boas recordações por Portugal, sem ser obviamente os títulos ganhos.


Cardozo dos lampiões sempre foi para mim um tema de curiosidade e incompreensão. Como já referi em posts anteriores, a opinião dos adeptos variam e é normal que cada um tenha a sua opinião. Mas lembro-me de estar em locais onde estavam a dar jogos do benfica, e os seus adeptos falarem muito mal deste jogador. "Puff" marcava um golo de repente e quando questionava o porquê de não gostarem do vencedor na lista de marcadores da Liga Portuguesa, respondia-me "Epa é muito lento!".
Esta novela de Cardozo também é de segunda temporada, e os adeptos pelo que consto não estão muito chateados se ele sair. Dizem as bocas desportivas que o Fenerbahce
vem a Lisboa para meter na mesa quinze milhões de Euros. No entanto, a direcção da Luz não pensa como maior parte dos adeptos e a novela continua por se desvendar até ao seu final.

O lado esquerdo da defesa do benfica...bem...esta novela está para durar umas quantas temporadas pelo que se vê.

Sem comentários: