sexta-feira, 17 de agosto de 2012

É já hoje



Como escrevi há uns tempos atrás, já sinto saudades do futebol, do futebol do "meu" Benfica. A pré-época normalmente serve para incrementar a droga aos poucos, não fosse o caso de se de uma overdose de clubite. Contudo este ano foi diferente, vi poucos jogos de pré-época, e dos poucos que vi, esta equipa não me convenceu. Ao contrário de outros anos, este ano não fomos os campeões da pré-época, o que parecendo que não, altera o meu estado de espirito, rouba-me optimismo e substitui-o por qualquer coisa como, "cheira-me que este ano fazemos de Sporting", o que é triste. Muito triste. Mas não é só o futebol praticado na pré-época (nos jogos que vi) que me trás à alma toda esta incerteza. A indefinição do plantel, como o recorrer constante da direcção, e do treinador, aos erros do passado recente, são provavelmente o factor mais determinante para a "Sportinguização" do meu pensamento. A falta de crença.

Oxalá esteja errado. Que Jesus e os seus pupilos me provem o contrario, e que o comecem a provar já hoje, contra o terceiro grande do futebol português. O estado de espírito não é o melhor, mas a sede de Benfica continua intacta. Vamos a eles. Que a bola comece a rolar.

Sem comentários: