segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sporting o Inicio



Falando da pré-época do Sporting Clube de Portugal que é a única que me interessa, começamos um pouco com o pé esquerdo.
Sem dúvida que foi uma desilusão como adepto de sangue verde.
Mas sou compreensivo. Acredito plenamente que este estudo e várias experimentações por parte de Sá Pinto são necessárias para encontrar os vários pontos necessários para um campeonato vitorioso.

Ao contrário de outros, que só lhes interessa ganhar por muitos golos, a pré-época é uma oportunidade aos jogadores de ganharem um lugar na equipa principal.
A pré-época serve para procurar um esquema táctico que seja adequado aos jogadores disponíveis, bem como estudar outras tácticas alternativas à principal.

Há quem queira ser campeão da pré-época. Acredito que Sá Pinto está no entanto a tentar encontrar a melhor equipa para o campeonato que se avizinha. No ano passado o porto teve uma pré-época miserável e no entanto foi campeão. Isto quer dizer alguma coisa.

O primeiro jogo com o Charlton foi horrível em todos os aspectos. Perdemos por uma bola, enquanto devíamos ter perdido por três ou quatro. E este meus caros, foi o único resumo que me apeteceu fazer acerca desse jogo.

O segundo jogo contra o Sheffield , já se encontrou uma diferença da noite para o dia, ficando eu muito satisfeito com a prestação das novas contratações evidenciando Pranjic. Evaldo quem? Fez esquecer e muito bem. O "Bolo-de-arroz", como alguns lampiões o re-nomearam, fez também uma exibição segura deixando-me deveras curioso. Estão apostar em Pereirinha para o lado direito da defesa...o que inicialmente foi a sua posição. Não sei se acredite muito nesse sucesso.

Curiosidade é o que não me falta nesta equipa do Sporting, estou com sede e fome de jogo...e esta equipa se bem me parece ainda vai dar muito que falar.

Até porque falta ainda a chegada de Rojo (aquele que o benfica não teve unhas para segurar).

Eu quero mais...como adepto leonino só posso querer mais, claro que tudo a seu tempo.

E os outros? Os outros que falem...e sejam campeões da pré-época.

2 comentários:

ALSM disse...

9 parágrafos, alguns deles nem chegam a ter duas linhas, em 5 fala-se do Benfica. Bem, não serve de nada dizer que o Sporting "é o único clube que me interessa" e depois andar sempre a falar do dos outros. Mas o que é que eu percebo disto...

Vítor Marcelino disse...

ALSM...peço perdão! Para a próxima faço 10 parágrafos!
Seja sempre bem vindo aqui ao blogue. Abraço
VM