quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jogo Contra a Probeza

Algumas notas soltas:

- O jogo contra a pobreza da Fundação Luís Figo foi contra (a fundação) Benfica, e não Porto ou Sporting. Também ocorreu na Luz e não em outro qualquer estádio.
- É sempre bom rever velhas caras do mundo do futebol.
- O Luís Figo ainda fazia uma perninha neste Sporting.
- Deixem jogar o Mantorras. Deixaram, e ele marcou.
- É muito bonita a empatia entre público da Luz e Mantorras. É verdade que parte daquilo é gozo, mas sem maldade, nota-se que os benfiquistas gostam mesmo do Mantorras. É genuíno. 
- Num jogo em que estavam todos em ritmo de brincadeira, Mora jogava a 110%, o que de certa forma me deixou preocupado. A sério Mora? É essa a tua veia goleadora?
- O Sporting precisa de dinheiro. Eu vendia o Rui Patrício e ia buscar o Toldo. O homem está para as curvas, e além do mais preenche os 2 requisitos do Sporting para esta época. Vem a custo zero e tem mais de 30 anos.
- O RAP e o Pedro Ribeiro. LOL. Será que quando o Ricardo tocou na bola e levou as mãos à cara, era emoção, ou vergonha por falhar o passe? Parecia-me emocionado mas... aquilo era o RAP e fico sempre na dúvida.
- O Fernando Mendes pareceu-me pesado.

Agora falando mais a sério e sem clubismo. Estou Orgulhoso. Um País que pediu ajuda internacional, e tem em mãos um resgate de 78 mil milhões de euros. Um País com 15% de desempregados. Um País com 2 milhões de Portugueses a viver perto ou no limiar da pobreza. Um País em que todos temos de apertar o cinto, com impostos a subir e cortes a surgir. Este é o nosso País. No entanto é daqui que vem o exemplo de solidariedade. Temos muitos defeitos enquanto povo, mas isto também é ser Português. Repito, estou ORGULHOSO desta iniciativa. Para mim faz-me lembrar a viúva (pese as suas diferenças), que segundo a biblia, deu à porta do templo apenas 2 moedas, mas este "apenas" significava tudo que a viúva possuía.

"Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha" (Lucas 20:4).


Sem comentários: