terça-feira, 19 de junho de 2012

Corrupção envolve todos no Futebol.




É uma afirmação daquelas do género "O peixe vive no mar". Não é recente e talvez tenha a mesma idade da profissão mais antiga do mundo.
Porque as Putas sempre existiram, também a corrupção no futebol ha-de sempre existir.

No futebol Português, nunca tivemos escassez desse ingrediente, lembrando casos como apito dourado,Vale e Azevedo e as suas façanhas, Caso Mateus, Boavista e Caso apito final sendo este um dos casos mais graves, quase ditando a extinção do Campeão Nacional 2000/2001. São casos do mais alto nível, mas toda a gente sabe que até nos escalões mais baixos esta teia mafiosa por lá anda.

Temos agora também no Sporting Clube de Portugal, o Caso Pereira Cristóvão. Como toda a gente está ciente, já se demitiu do cargo de Vice-Presidente e aos poucos vão aparecendo cada vez mais provas da sua culpabilidade.

Penas significativas é algo que tem de ser imposto pela justiça. Os bons nomes dos clubes tal como Sporting Clube de Portugal e benfica (o porto não conta pois estão contentes com a teia mafiosa que por lá anda) são manchados e associados a tais indivíduos que tentam por todos os meios ter beneficio próprio ou mesmo Honra e Glória "comprada".

Fico triste como adepto de futebol, fico revoltado com esta justiça desportiva inexistente. Limitem-se a jogar futebol, porque para nós adeptos, essa é a verdadeira essência.

Sem comentários: