domingo, 6 de maio de 2012

Morrer na Praia nunca tem sabor doce.




Muitos dias passaram desde a minha última publicação, antes até de ir-mos a Bilbao disputar a segunda mão.
Dias pesados provavelmente porque desde Bilbao, muito do que havia de expectativa gloriosa para o clube de Alvalade, foi morrendo por etapas.
Começando pela derrota em Bilbao a qual a equipa deu o que tinha, mas não deu tudo o que poderia ter dado,se tivesse um ponta de lança como deve ser.

Wolfswinkel veio com etiqueta de goleador, e confesso que ainda me motivou muito com aqueles golos de inicio de época. Mal começaram os rumores que havia o Manchester United à perna, a coisa nunca mais foi a mesma, tornou-se um goleador de penalties quando estes surgiam. Por falar em penalties, claro que não podemos esquecer de Bojinov, que conseguiu ser odiado não pela qualidade escassa no seu jogo, mas por ter um ego abaixo de zero e mostrar pouca camaradagem para com os colegas...

Sim sim...ainda temos Seba e Rubio, mas sinceramente, um que nem para lavar pratos serve e outro que ainda deveria estar nos Juniores para ganhar um mínimo de "estaleca" para jogar na equipa principal, não podem ser para aqui chamados.

A primeira mão falhou-se muito no ataque...e na segunda mão, não poderíamos estar a espera que houvesse novamente "o milagre de City". Morrer na praia é sempre de sabor amargo.
No entanto foi uma boa campanha Europeia, a qual na minha opinião, deveria ter sido pelo menos premiada, com um lugar na final.


Mudando de ares, jogo no estádio do tripeiro.

Não vi da segunda metade da segunda parte para a frente (portanto não vi os golos), ao que parece o primeiro foi de penalidade e o segundo de "fast and furious", ambos pelo armário do túnel da Luz. Hulk.
Sinceramente pelo o que vi do jogo, não vi um Sporting inferior ao porto. Oportunidades surgiram para ambos os lados, e invoco novamente a sinceridade, quando digo que enquanto o jogo decorria, via uma equipa Leonina consistente no seu sistema táctico de jogo, a tentar romper pelo lado esquerdo dos tripeiros em busca do golo. Vi ainda com muita admiração o que me pareceu, um bom jogo de Polga (porque da meia parte da segunda parte para a frente não vi), mas ditou assim que ganhasse o porto o jogo, e dando por ponto final a luta pelo lugar nas Champions pela equipa Leonina.

A época chega ao fim, com um porto que a meu ver, não teve nada de especial ao conquistá-lo. Tem o seu mérito de recuperar cinco pontos ante um benfica que deixou de escapar o primeiro lugar, e depois de ver a figura que fizeram contra o Leiria "remendado" já se percebe porque.

É tempo de reflexão em Alvalade, e quem sabe de julgamento, pois anda por lá uma história que ainda não está muito bem contada. Há pontos essenciais que é preciso bater pé. Limpar alguns membros da equipa que simplesmente estão lá a mais. Mas isso falo para uma outra altura.

Saudações Leoninas

Sem comentários: