segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fim de Campeonato




Acabado o campeonato fica a sede de vitória para este Sporting Clube de Portugal que pelo meu ver teve mais azar que real oportunidade de demonstrar a sua qualidade de futebol.

Após a entrada de vários jogadores, tendo sido de mais qualidade do que "flops" as lesões foram um factor infeliz, que comprometeram a equipa Leonina, embora seja eu muito claro que isso não justifica o quarto lugar.
Provavelmente criou-se uma expectativa à volta de Domingos, onde falhou os objectivos que eram obrigatórios a uma equipa de alto nível como o Sporting Clube de Portugal.

No entanto não deixa de haver uma pequena satisfação pela prestação na Liga Europa, onde defrontou/venceu o Manchester City e sempre apresentou um futebol de alto nível aos olhos da Europa.
Acredito que a próxima época trará glória a este clube, desde que (na minha opinião) se façam algumas alterações no plantel de Alvalade.

Jogador que vai (deveria) sair:

Evaldo (deveria) - Embora tenha alguma qualidade defensiva, acusa muita debilidade ofensiva, e sejamos sinceros a quanto a sua qualidade técnica. E sim, nunca gostei dele.

Polga (deveria) - Tanto faz um jogo bestial como de repente fico a pensar, quem é aquele homem que está ali no centro da defesa. Se marcou um golo durante toda a carreira, foi provavelmente sem querer. A idade é avançada, e não podemos continuar a usar a desculpa que um dia foi Campeão do Mundo. Tanta vez falei mal dele aqui no blogue que até me admiro como não o pus em primeiro lugar da lista.

João Pereira (vai) - É quase certo a sua saída, sem a conquista do campeonato ou Liga Europa, o clube deve optar pela sua saída por motivos de despesa. Embora os lampiosos o detestem, eu sempre fui de acordo que seja ele o nosso guerreiro da selecção. Ele tem garra, tem qualidade técnica e uma boca do tamanho da baliza para dizer asneiras e resmungar, mas isso não é defeito, é feitio.

Rodriguez (deveria) - E se não vai, devia. Departamento médico já não tem pomada para ele, e é outro como Polga, não está a ficar mais novo.

Rui Patrício (vai) - Se existe algum adepto que não valorize Patrício na equipa do Sporting, então é porque não sabe ver futebol. O guardião com equipamento da cor de Lev Yashin, foi para mim o "Salvador" desta equipa, se é que houve alguma coisa para salvar deste campeonato. Pérola das escolas leoninas, qualidade de nível acima da média, vai fazer falta. Se houve herói em City, esse foi Patrício. A Europa viu, a Europa quer. Não o aguentamos, e por motivos de despesas, também deverá ir.

Tiago (vai) - Mas acredito plenamente que fique como treinador de guarda-redes. Nunca questionei a qualidade de Tiago, até porque o homem nunca teve aquela "chance" de competir com os guarda-redes que foram chegando. Patrício deve muito a Tiago, acredito que se houve alguém que lhe deu conselhos como progredir, esse foi Tiago.

Pereirinha (deveria) - E peço as forças divinas que isso seja verdade. Não é que seja mau jogador, mas não tem qualidade para jogar no Sporting. No entanto, se Sá Pinto ficar como treinador, talvez aposte nele para o lugar de João Pereira. Espero que não...não mesmo.

Renato Neto (deveria) - Com a chegada de Adrien, que fez um bom campeonato em Coimbra, não há espaço para ele. Inconstante, mas acredito que tenha alguma qualidade. Faz-me lembrar Pereirinha, mas neste caso, talvez rotatividade em Portugal numa equipa da primeira liga, em vez de andar a passear pela Bélgica, possa despertar mais experiência para um dia mais tarde ingressar no plantel Leonino.

André Martins (deveria)- Ora bem, atenção, este miúdo tem estrela por ele todo escrito. De uma boa qualidade, este jogador tem que jogar mais, e não tem lugar neste momento na equipa principal. Se for emprestado, acredito que voltará pronto a triunfar, diamante que precisa de ser lapidado. Vai lá...mas volta!

Seba Ribas (deveria) - Nunca havia era de ter vindo. Será mais útil numa mina com uma picareta nas mãos, e tenho ainda algumas dúvidas se conseguirá acertar na parede. Um "flop" do tamanho do buraco da Madeira. Vai, não te preocupes, jamais serás lembrado por jogador de futebol.

Diego Rúbio (deveria) - Embora tenha prometido muito na pré-época, quando entrou para estar ao serviço, simplesmente faltou-lhe experiência. Deveria ser emprestado, ganhar "estaleca" como diz o velho da aldeia. Acredito que tenha qualidade...mas o jardim escola ainda está muito presente.

Espero eu que não saia:

Wolfswinkel - Falhou muito, mas marcou golos de qualidade. Liedson na sua primeira época no Sporting, foi parecido. Nomes como Manchester United já andaram de olho. Devemos segurar este jogador pelo menos até à próxima época.

Matias Fernandez - É uma das bases do ataque. Qualidade chilena ao rubro depois de falta de lugar na equipa anteriormente, e algumas lesões a dificultarem a sua regularidade.

Izmailov - Por mim acabava a sua carreira no Sporting. É amado pelos adeptos, é fiel ao clube, qualidade do Czar é inquestionável.

Schaars - Welcome Holand! Foi uma aposta ganha mas já anda com olhos em cima pelo campeonato italiano. Se for embora será uma grande perda para o plantel.

Capel - O ser humano tem dois pulmões, mas Capel deve ter uns quatro. Já no seu anterior clube era amado, e neste o amor dos adetos leoninos é do mesmo nível. Provavelmente a melhor época da sua vida até ao momento, o lado esquerdo da equipa Leonina tem um nome: Diego Capel Trinidad.

Falei portanto dos casos que achei que deveria falar. Não posso falar de todos como devem perceber.
Ficarei atento ás noticias sobre contratações. Será um inferno de "prováveis" que encherão jornais.







Não falei do benfica? Parabéns Cardozo, pró ano terás Lima a teu lado na equipa principal provavelmente. Se te arrastares provavelmente conseguirás metade dos golos deste ano.







Sem comentários: