terça-feira, 22 de maio de 2012

A arte do photoshop

Todos nós, pelo menos uma vez na vida folheamos uma Playboy. E aqui não há discriminação. Homens e mulheres no mesmo saco. Não sendo cegos, todos nós reparamos o quão perfeitas são aquelas senhoras. Lindas. Quem fala de playboy, fala de outras revistas, onde as senhoras posam para a foto. Sejam fotos mais ousadas, ou sejam fotos mais recatadas. Até em fotos só de rosto, aquilo parece perfeito. Não há uma ruga. Nem uma borbulha. Chega a ser irritante de tão perfeito que é. 

Mentira. Todos nós sabemos que tudo aquilo é mentira. Aliás, não é tudo mentira. Apenas não é 100% verdade. É de senso comum. Ora porque encontramos essas pessoas na rua e pensamos, hum! na foto parecia melhor. Ou simplesmente porque por vezes, essas mesmas pessoas são apanhadas por outras objectivas, para outras revistas, onde o cuidado estético está ao nível da inocência do senhor Jorge Nuno, no âmbito da corrupção do futebol português.

Sendo assim, o que é que se encontra nessa linha que separa os dois tipos de publicação? O photoshop.

O mundo do photoshop é uma coisa maravilhosa. Resolve os problemas daqueles que não os querem ver. Ou então, e não menos válido, resolve os problemas daqueles que não querem que o outros os vejam. Entenda-se por problema , a "realidade". 

Falemos então da realidade do Sporting. A realidade do Sporting é uma coisa muito triste. A sério. Não o digo por ser Benfiquista. Porque por aqui, a minha realidade não é muito melhor. Contudo, é melhor, mas não me basta. A realidade do Sporting é vista como cada qual a quer ver. Depende de cada um a publicação que prefere folhear, se a Playboy, se uma revista de carácter mais "paparazi". Nós Benfiquistas somos do clube do povo, qualquer revista de "badalhoquice" nos serve, pelo que olhamos a realidade do Sporting sem recurso a photoshop. Eles, os betinhos de Alvalade, são gente fina, e nada melhor que olhar o mundo do seu Sporting pelas objectivas da Playboy.

Após finda mais uma época, reparem como os Sportinguistas olham para o seu Sporting nas redes sociais. E como exibem alegremente de partilha em partilha, a sua edição "limited" da playboy 2011/2012. Curiosa escolha do ano 2000.





4 comentários:

Anónimo disse...

Mas os números que ali estão são verdadeiros... Embora seja benfiquista aqui o photoshop não interfere na realidade, só na questão de o alinhamento das layers estarem bem certinhas e das taças estarem todas bonitinhas. A realidade é que os números foram mesmo estes. Cantamos de galo, no principio de todas as épocas, que vamos ser campeoes de Portugal, da Europa...do Mundo! SOMOS OS MAIORES!!! E depois os outros é que ganham. Olhemos para a nossa casa e depois de ela arrumada falemos das dos outros.

Fura-Redes disse...

Grande post. é realmente muito estranho um clube que não ganha nada à 3 épocas vir com comparações do passado
Abraço

Unknown disse...

Caro anónimo,

devo começar por dizer, que desconfio sempre que vejo um anónimo dizer, "sou benfiquista mas..."

Agora que esclareci esse ponto, deixe-me dizer, que no post digo que a realidade do Benfica não me satisfaz, e mais, o post é para mostrar, o tão ridículo que é, escolher uma data que lhes convém para fazer a dita imagem, isso sim é photoshop.

Porque não trataram a mesma imagem para os últimos 3 anos, ou para ser mais simpático, a partir de 2003?

Se o caro anónimo não compreende isso, então não compreendeu nada do post. Mas eu também não sou um artista da escrita, pelo que não o condeno por tal falha.

Abraço de alguém que é realmente Benfiquista.

Rui Silva disse...

ao menos tiveram o cuidado de por o pormenor do * e a legenda 'PODE conquistar mais uma'... pode não, podia...