domingo, 20 de maio de 2012

Académica atinge Glória no Jamor!



E o que dizer sobre esta final da Taça de Portugal? Uma única coisa: Inteiramente merecido por parte da Académica.


Sá Pinto na conferência de imprensa repetiu muitas vezes "Devíamos ter estado mais isto e mais aquilo e devíamos mais isto e mais aquilo". Achei completamente desnecessário, pois o que deveria ter dito numa única vez seria "Devíamos ter ganho este jogo!".
No que Domingos triunfou nesta época (Taça de Portugal), Sá Pinto não o conseguiu a única vez em que realmente era necessário. A equipa simplesmente não se encontrou, com o devido balde de água fria aos quatro minutos, estava eu à espera de uma Académica super defensiva, e enganei-me redondamente. Embora o resultado tenha ficado apenas por uma bola a zero, ficou evidente que poderíamos ter levado mais golos, tal como poderíamos ter marcado pelo menos um.

Durante o jogo, o único desejo que tinha, era de igualar a partida ainda no primeiro tempo, e se não, ao menos que na segunda parte entrasse um Sporting completamente diferente disposto a dar a volta ao resultado.
Fomos para o Jamor conotados como os favoritos, e sem dúvida que esta era a Taça de maior importância( bom, a segunda, porque segundo os benfiquistas, a Taça da Liga é mais importante)já que o Campeonato há muito estava perdido.

Wolfswinkel continua muito irregular, tanto marca três golos num jogo, como no seguinte, é o Rei dos golos falhados em frequência contínua. Falta um amadurecimento como ponta-de-lança, a qualidade está lá, não tenho menor dúvida, mas ainda não está no ponto caramelo. João Pereira mostrou novamente que tem muita garra, Capel sempre massacrado como toda época pelos adversários e Matias simplesmente não estava nos seus dias. Outro jogadores que deram o que deram e não o que puderam. Não percebo simplesmente como não dão o por tudo num jogo de tanta importância. Fica no entanto a aderência dos adeptos que não largam a equipa. O amor ao clube é igual a infinito e sempre continuará a ser assim, felizes pela vitória e ao lado deles na derrota.

Polga. Provavelmente o seu último jogo de Leão ao peito. Chorou no fim do jogo, e eu também choraria se analisasse a minha prestação como central nos últimos anos. No entanto fica o meu obrigado, porque nem todos os jogos foram maus, e alguns mostrou bom serviço ao clube. Logo que saiba que vai embora, vou meter uma foto sua no painel slide que se encontra a vossa direita no blogue. Porquê? Porque de vez em quando quero sorrir ao lembrar um jogador que tanta vez maltratei. Não foi flop e não foi estrela...mas será sempre recordado. Tinha amor ao clube, e talvez as lágrimas no final de jogo, fez-me pensar que sendo bom ou mau, é triste sair do Sporting Clube de Portugal em 4ºlugar na liga Portuguesa e perdendo a final da Taça de Portugal.

Bom, Parabéns à Académica, e vamos deixar que se faça a festa merecida em Coimbra, e em todas as casas do benfica.


Força Sporting, nós adeptos estamos sempre contigo!

Sem comentários: