terça-feira, 10 de abril de 2012

O 6º lugar do Benfica, e outros

Hoje, como ontem, na falta de argumentos dos Sportinguistas, quando os acusava dos festejos, para mim exagerados, dos adeptos e jogadores do Sporting, uma vez que estavam em 4ºlugar, lá vinham sempre com a mesma piada, "o objectivo do Sporting era não ficar em 6º  como o Benfica", ou um contundente "nunca ficamos em 6º lugar como vocês". 

Toda esta bazófia, porque é disso que realmente se trata, fez-me pensar que provavelmente os Sportinguistas não estão muito a par de alguns factos. Razão pela qual decidi esclarecer, em especial, 2 amigos lagartos.

Primeiro, tenho de começar por dizer, que existem coisas que  me fazem confusão. Eu quando digo que o Benfica tem 32 títulos, ou enalteço alguns outros feitos históricos do Benfica, acusam-me sempre do mesmo. "Vives do passado" dizem eles. "O Benfica é história" dizem outros". Ou então o clássico, "vi o Benfica ganhar um campeonato no canal história". Pois bem, fica só o reparo, mas quando me acusam de ficar em 6º lugar, caso não tenham reparado, estão também a falar do passado. Só para que não restem duvidas.

Dito isto, vamos ao que interessa. E vamos falar de passado. Já que é disso que este post se trata.  Passado e presente. Embora para alguns, pelo andar da carruagem, continuará a ser o futuro. Ou não fossem eles, festejar efusivamente o 4 lugar.

Eu não me orgulho do 6º lugar do Benfica, mas quando faço uma retrospectiva completa do que tem sido a vida dos clubes a nível interno, digamos que não trocaria o "quadro" do Benfica pelo "quadro de nenhum outro clube. E vocês, trocavam?

(clicar na imagem para ver BEM)

Benfica



Sporting



Porto




Ok. Ficamos uma vez em 6º, e daí? Só ficamos 4 vezes em 4º, não ficamos 10, ou 11 vezes. Em 5º lugar nunca ficamos, nem 3, nem 4 vezes. ZERO, um redondo ZERO.

Sem comentários: