quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Últimos resultados do Sporting.


Embora se pense que alma Sportinguista anda apagada neste blogue, ora desenganem-se. Estando eu em viagem, torna-se obviamente mais difícil escrever com mais frequência aqui por estes lados.

Mesmo assim, embora os estando os dedos fora do teclado, os olhos continuam a ver o desenrolar deste campeonato a qual não sendo eu cego, vejo ainda um Sporting fragilizado mas com zero derrotas desde a entrada do Ricardo Sá Pinto.

Faz lembrar um "deja vu" Paulo Bento quando tomou o lugar de Peseiro, em que subiu de treinador de juniores para a equipa principal como um "tapa buracos" e lá foi ficando ganhando duas Taças de Portugal e duas Super-Taças.

Amigos Sportinguistas, embora não estejamos com maus resultados até ao momento, não devemos olhar para o Sá Pinto como um projecto para o futuro, mas sim um "tapa buracos" a qual deve ser substituído por um treinador que tenha um palmarés mais elevado e com mais experiência como treinador. Não devemos assegurar o que consideramos médio prazo e consistente mas sim um estado de prontidão de vitórias e ambição para algo mais que Taças de portugal ou Super-Taças.

Desenganem-se se acham que sou contra o Sá Pinto, nada disso, até é bom ver um símbolo de garra e com vontade de vitória no comando leonino, mas temos de pensar mais alto com treinadores que tenham mais "estaleca" em termos tácticos e psicológicos. Experiência precisa-se.

Sem comentários: