terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Domingos e o seu longo comunicado

Retiro apenas o seguinte.



"Nem precisaria de negar tão absurda informação, porque, felizmente, ao longo da minha carreira profissional, quer como jogador, quer como treinador de futebol, sempre coloquei à frente de tudo um valor: a dignidade. É com dignidade que sei estar no desporto e os responsáveis dos clubes que representei até hoje são as melhores testemunhas para atestar o que digo."

Não era o Domingos, que estava no avião com destino ao Sporting, e à ultima da hora foi desviado para o Porto? É que se não era o Domingos, era um tipo muito parecido.


PS: Olha, olha... tinha razão. Link: http://www.ionline.pt/outros/domingos-paciencia-verdadeiro-artista

Três anos depois, no Verão de 1999, o Sporting negoceia Domingos com o Tenerife. Quem o lembra é Carlos Janela, então director do futebol do Sporting. “Conseguimos um acordo com o Tenerife e, posteriormente, chegámos a um acordo de dois anos com o Domingos. Por circunstâncias meramente casuais, o Porto, inesperadamente, abordou o Tenerife para tentar contactar o Domingos. Foram informados de que havia um pré-acordo com o Sporting e que só faltava o acordo com o jogador. Quando o Domingos estava a meio caminho de Lisboa para formalizar o contrato, recebeu um telefonema de Pinto da Costa a propor o dobro do valor do contrato, quer em termos de valores, quer em termos de duração. Para um jogador de 31 anos, fazer um contrato de quatro anos era uma reforma dourada e antecipada.”

Sem comentários: