segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Marta Rebelo - A cronista


Hoje, ao vaguear pela blogosfera deparei-me com alguns posts, em blogs Benfiquistas, a falar da Senhora Marta Rebelo, cronista no jornal "Record" e, ao que parece, Benfiquista.

Todos os Blogs são unânimes. A senhora percebe tanto de bola como o Sousa Tavares. Todos eles saltaram em cima da senhora - não sejam malandros - de uma forma pouco elegante. Mas sejamos sinceros, ela pediu-as.

Eu como vivo numa ilha onde o jornal mais recente tem dois dias, ou com sorte, dia e meio, não tenho o azar/sorte de ler tais pérolas. Por um lado tenho pena, pois sinto saudades de pegar e ler um jornal, por outro lado posso dizer que sou um felizardo.

"Voltando à vaca fria", - expressão muito comum aqui nos Açores- ou seja, à Marta Rebelo. Tive a sorte de encontrar as suas palavras no Eterno Benfica. Foi bom, porque agora compreendo melhor o que li anteriormente.

A dita crónica é um texto de ódio ao melhor marcador estrangeiro do Sport Lisboa e Benfica. Oscar "Tacuara" Cardozo. Não vou resumir a crónica, apenas adiantar que 50% do texto resume-se a criticar o Tacuara por, e imaginem vocês, "se limitar a marcar golos". Isso mesmo, leram bem. O nosso goleador e melhor marcador é criticado por isso mesmo, por ser o melhor marcador. Eu não sei a vossa opinião, mas tenho a ligeira sensação que o Sporting esta época não ganhou ao Benfica e Porto, exactamente por não ter marcado golos. É só uma sensação, mas fica a nota.

Criticar o Cardozo por apenas marcar golos, é parecido a criticar o Sporting por apenas lutar pelo 3º lugar. A mim parece, que tanto um como o outro, estão ali para isso mesmo. E cumprem, apesar de maior ou menor dificuldade. 

Sem comentários: