domingo, 18 de dezembro de 2011

A estranha vontade de dar férias ao futebol... do Benfica!



Em tempos fui um menino igual a tantos outros. No Natal, vibrava como tantos outros meninos na noite em que desembrulhava o presente. Quando o presente era uma bola, a vontade, se bem me lembro, era começar logo aos pontapés. Nunca desejava tanto o dia seguinte.


Fui crescendo. O menino aos poucos transformou-se num jovem adulto. O prazer da "bola", esse permaneceu. Deixou se ser só físico, para passar também a um estado de espírito.



O Benfica. Da paixão ao clube não vale a pena pormenorizar. Acontece. Simplesmente acontece. Não sei precisar o dia, muito menos sei se houve um dia. Quando penso nisso, sinto que já nasci assim. Está-me portanto nos genes.



Futebol para mim é Benfica. Não é só Benfica, mas é fundamentalmente Benfica. Por isso, quando a selecção joga, -e sou um verdadeiro patriota- isso implica um interregno na liga, é como se faltasse algo e, aquele fim de semana não encaixasse bem ali. Fosse um corpo estranho naquela semana. Hoje, que é como quem diz, de há umas semanas para cá, sinto necessidade desse corpo estranho. Não por uma, mas por algumas semanas. A razão é simples. Aquele não é o meu Benfica. Tenho de dar férias a "este" Benfica na esperança que que volte o "meu" Benfica. Somos primeiros, mas isso não me serve. Temos ganho, mas isso não me preenche. Não sei explicar, muito menos tenho a solução, mas sinto que falta algo no jogo do Benfica. A mim, falta ver "PAIXÃO" em campo.


Obviamente, todo este texto pode não passar do meu "eu" mais exigente. Não sei. Só sei que nunca me soube tão bem estas férias do futebol do Benfica. espero um regresso cheio de esperança e confiança, que contraste com esta apatia que a equipa me transmite.

Sem comentários: