domingo, 11 de dezembro de 2011

Enzo Pérez


"Porque há coisas que me fazem confusão." Este poderia ser o título deste post, no entanto preferi identificar a razão do mesmo.

Vamos começar com o pé direito. Enzo, eu ainda acredito em ti. No teu valor. Juro.

Enzo Pérez tem contrato com o Benfica. Acho que neste ponto não há dúvidas. A dúvida é, "quem é que o obrigou assinar contrato?". Perante as últimas declarações do jogador, esta é a única questão que importa. Repare-se, que não é a primeira vez que se vê estampado nas páginas dos jornais a vontade do jogador em regressar à Argentina.

Meu amigo Enzo, está tudo muito fácil de resolver. Arranja na Argentina quem queira pagar 5.5M de euros pelo teu passe e, podes sair já hoje, o clube até te paga o táxi. Não brinques é com a instituição que aposta desta forma em ti. Eu até tinha, e neste particular apesar de tudo, continuo a ter, imensa confiança no teu potencial. Como já referi aliás Não aceito é que brinques desta forma com o meu clube, o teu clube, e acima de tudo, com o clube que te paga.

Enzo, no Estudiantes podias ser o maior, é natural, um bom jogador num clube mediano é idolatrado . No Benfica é tudo mais complicado, a dimensão é outra. Não estavas à espera de chegar aqui e ser rei, pois não? Que te paparicassem como se estivesses acima da própria instituição. Não querias uma estátua ao lado da do Eusébio, ou querias? Calma Enzo. Primeiro provas que és bom, depois então terás todo o carinho dos adeptos, ou respeito como lhe chamas. Tens estado lesionado, acontece. Com a lesão tens perdido, azar. O Benfica que está acima de ti, tem perdido muito mais, afinal, foi o clube que investiu 5.5M. Quando leio as tuas declarações, fico com a sensação que querias ser titular, mesmo de muletas.

Vou repetir. Meu amigo Enzo, o que eu mais quero é que tenhas sucesso no meu Benfica. Eu quero que sejas idolatrado pelos adeptos e, consequentemente, respeitado dentro e fora de campo. Reconhecido. Quero que tenhas a qualidade necessária para construírem uma estátua tua em frente ao centro de estágio. Contudo, para isso, precisas acima de tudo de ter estofo de campeão e, não cair ao primeiro contratempo. Espero que ainda venhas a tempo de te levantar e provar que mereces o Benfica. Até lá, da minha parte, só serás desculpado após comprovares que as tuas acções são contrárias às tuas palavras.

Só te vou pedir uma coisa em troca desse respeito que tanto desejas.

"CALA A BOCA E JOGA"

Sem comentários: