domingo, 20 de novembro de 2011

Taça de Portugal


Uma jornada da taça muito proveitosa para os anfitriões deste blog. Eu, sentadinho sem grandes preocupações a ver Porto e Braga ficarem para trás. O meu colega, a roer as unhas até perto dos 70', quando finalmente o Braga cedeu definitivamente.

Naval - Benfica

-Jogo chato. Bons 20' iniciais, depois tornou-se impossível jogar bom futebol. É que não parou de chover 5' seguidos. E não falo de pinguinhas.

-Uma equipa recheada de suplentes e, portugueses. Nada mau.

-Rodrigo. Já vos disse que cada vez gosto mais dele. Entra aos 82' e marca aos 83'. Tem cuidado Tacuara.

Académica - Porto

-Há quem duvide, mas sou mesmo aficionado da Académica. Até sou sócio (não pagante), coisa que por exemplo, nunca fui pelo clube do coração. Foi por isso, com dupla satisfação que vi o Porto levar 3 no municipal de Coimbra.

-Este resultado te o seu lado negativo. A saída do Vitinho é cada vez mais provável. Tenho pena, estava adorar o seu trabalho. Um verdadeiro Jesualdo.

Sporting - Braga

-Fui vendo sem grande atenção. Mas pareceu-me um jogo bem disputado. Cheio de erros mas bem disputado.

-Pareceu-me ver um Braga sem medo deste Sporting. Muito destemido. Mas azarento.

-Jardim, isto de jogar sem redes é complicado. Eu sei que tinhas muitos indisponíveis, mas de certeza que tinhas outro redes algures nesse plantel.

-Aconselhar chuteiras com pitons aos teus jogadores também não me parece má ideia. 1 escorregadela, um golo, ou um vermelho directo.

-Tenho de dar os meus parabéns ao meu colega de Blog por ter passado neste difícil teste e, fazer o mesmo ao Braga, pois apesar de 2-0, o jogo foi mais complicado do que dizem os números. Mesmo com 10, o Braga muitas vezes foi superior. Assim até gostamos de ver os adversários.



Agora resta esperar pelos 2 grandes duelos que se avizinham. Um Porto - Braga e um Benfica - Sporting.

Espero que o JJ tenha visto o jogo de hoje, entre Sporting e Braga. É que foi fácil identificar a forma de ganhar a este Sporting. Pressionar alto na frente, e não escorregar cá atrás.

Sem comentários: