quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sporting perde na Luz


Embora não pareça ainda estou vivo, e sim estive de luto pessoal nestes últimos dias deixando assentar a poeira deste derby lisboeta.

Ora vamos então ao único facto do Jogo: O Sporting Clube de Portugal perdeu.

Podia até ter perdido por três ou quatro ou cinco golos, que a derrota não significaria nada menos três pontos na classificação na mesma. Derby é sempre uma mistura de paixão com ansiedade e foi isso que se viveu no estádio da luz.

Fiquei triste com a derrota, mas não desanimado. Não esperava a derrota mas aceito pelo jogo ter sido muito equilibrado.

A única razão pela qual se designa o benfica como justo vencedor, foi porque a certa altura da segunda parte o Cardozo levou segundo cartão amarelo (na minha opinião mal) e assim a equipa encarnada ficou a jogar com dez e aguentou-se até ao fim do jogo. Sem ser isso não houve uma clara superioridade do benfica nem do Sporting, foi feliz no canto em que Javi marcou o golo de cabeça. Jogo muito equilibrado.

Para muitos adeptos benfiquistas foi um alívio o apito final, com um Sporting que simplesmente não conseguiu finalizar e confesso que dou razão ao meu colega de escrita sobre Maxi, anulou completamente o Capel.
Embora ache que o Domingos tem feito um bom trabalho, achei um erro pôr o Carriço a titular naquela posição. André Santos estava mais que preparado para assumir essa posição de inicio.
Rinaudo fez falta.

Não posso deixar de lamentar o fogo posto nas bancadas, anti-desportista e perigoso, não foi a pensar no futebol e no clube que esses adeptos fizeram isso. Como Sportinguista e amante da bola, condeno tais actos. Considero porém que se fosse para inaugurar um perímetro de segurança, tal não fosse no derby, acho que deu outra ideia. Porquê naquele jogo específico? Penso que se poderia ter pensado melhor nisso.

Recebi mensagens de gozo no fim do jogo, e sorri. Sorri porque esta equipa está a evoluir, os adeptos continuam com ela na derrota e os benfiquistas estão alarmados...

Aos meus amigos benfiquistas os meus parabéns pela vitória, e continuemos a viver em alta o campeonato competitivo que se apresenta.

Sem comentários: