terça-feira, 1 de novembro de 2011

O estado de espírito dos Sportinguistas

Este post, ao contrário do que possa sugerir o título, não é para acusar os Sportinguistas de estarem eufóricos, ou apenas felizes como alguns deles dizem. Vai muito mais além disso. O meu intúito desta vez, será mostrar como fazia falta este Sporting ao nosso campeonato.
O caso que vou contar aqui aconteceu num café da minha terra. Um Sportinguista de meia idade, contente como está, ao ver entrar um Benfiquiista já na idade da reforma, começou num gesto de brincadeira a picar o Benfiquista. Tudo entre amigos. O Benfiquista, ao ver o rival com aquela alegria toda, cumprimentou-o sorridente e disse, "Como é? Já falas outra vez? É que tens andado muito calado nos últimos tempos".

E é isto, acho que nesta história se resume tudo. Os Sportinguistas voltaram a falar. Saíram do armário. E era isto que faltava ao futebol português. Mais do que analisar se eles andam eufóricos, ou apenas alegres com o momento do Sporting, importa salientar que eles acordaram de uma letargia profunda que os afectava há largos anos.

Eu até gostaria, com a maior das sinceridades, que o Sporting ganhasse a Taça da Liga. Gostaria de ver se continuaria a ser a "Taça Lucilio" sem qualquer importância para o futebol português, ou se passaria a partir desta época, a valer de facto alguma coisa.

Sem comentários: