domingo, 13 de novembro de 2011

LFV - O Discurso


O discurso do nosso presidente nos últimos dias, tem sido sempre mais do mesmo. Mais do mesmo que significa menos. Menos investimento.

Obviamente que é fácil compreender as palavras do nosso presidente. Numa época em que a crise afecta todos, é natural que afecte o desporto também. Não esquecer que o clube somos nós. Estamos bem de bolso, com uma boa gestão, então também o clube estará. Estando nós mal do bolso, penso que nem uma boa gestão nos safa.

Eu pessoalmente começo a ficar preocupado. Não com a poupança que é preciso fazer, mas com a insistência no discurso. Dá a sensação que as coisas vão ficar pior do que à partida esperamos.

Em termos desportivos, menos investimento significa menos aspirações. Se com muito investimento,só conseguimos ganhar com intervalos de jejum de 3 anos, com menos nem quero imaginar. No entanto é o que faço, imagino. Lembro-me do sporting dos últimos anos, sem investimento, só com jovens das suas fileiras. E o que deu isso? que resultados práticos? Eu acho que o facto de o Sporting estar novamente há 9 sem vencer nada fala por si. Eu não quero o meu Benfica a Sportinguisar (é melhor adicionar esta ao dicionário).

Eu só espero, que este discurso do poupadinho, signifique apenas maior investimento nas camadas jovens e, uma forma de nos prepararmos para a venda de um ou dois pilares da equipa. Mas espero que seja feito sem nunca descurar os grandes talentos que vão surgindo e despontando por esse mundo fora e, sem mexer muito nos alicerces. Tudo de forma a não perdermos competitividade em excesso. Mas confesso que seria bonito jogar com uns 3 a 4 jogadores das camadas jovens. Relembrando assim o Benfica dos tempos antigos.

Vamos esperar para ver. Mas não estou muito confiante.

Sem comentários: