sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Jaula


Não se tem falado de outra coisa. A jaula. O futebol português vive disso mesmo, dos bastidores, e pouco do jogo em si.

Andam muitos Sportinguistas indignados porque o Benfica decidiu colocar os seus adeptos numa estrutura de segurança. Sim, é uma estrutura de segurança. Os Sportinguistas é que decidiram chama-lo de jaula. Mas cada um sabe de si. Eles é que se intitulam de Leões, eles é que dizem e escrevem coisas com a palavra "rugir" lá pelo meio, entre outros. Eu prefiro chamar, estrutura de segurança, embora tenha olhos na cara para ver que "jaula" lhes assenta que nem uma luva. Já o animal enjaulado, é que parece mais um orangotango, de tanto pulo de alegria, do que um leão. A não ser que estejamos a falar de animais de circo.

Para os Sportinguistas compreenderem a totalidade do "post", e não apenas parte, vou chamar-lhe aqui de "jaula".

A minha opinião é simples, a "jaula" está para o Sporting, como o fundo de jogadores. Conclusão, o que hoje se critica veemente, amanha copia-se. Quem fala de um fundo de jogadores, fala de um fosso, fala de uma equipa "quase" sem portugueses no 11, sim, falo do SLB das duas épocas transactas, e fala num sem numero de situações. Tudo isto para dizer que daqui a uns tempos, vamos ter estruturas de segurança, a que os nossos amigos da 2º circular, e não só, vão chamar de gaiola. É por isso que lhe prefiro chamar, estrutura de segurança.

Em portugal somos pioneiros, mas vejam o que se passa em Itália, Espanha, ou memso no moderníssimo "Allianz Arena".

Até levam com uma rede, de "última geração". Coisa muito moderna. Por mim, levavam com um plástico preto em cima, mas de última geração, claro.

PS: Não tenho medo de provocar os adversários antes do derbi. Não vou esperar o apito final para escrever. Nada mudará a história. Confio em ti Benfica.

Sem comentários: