domingo, 27 de novembro de 2011

Godinho Lopes - Ah ganda maluco!


Após o Comunicado do senhor Godinho Lopes, decidi esclarecer alguns pontos que os portugueses talvez não tenham percebido.


"O Sporting Clube de Portugal lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz. Desde o início que o Benfica tinha conhecimento, face ao número de bilhetes vendidos, da quantidade de adeptos do Sporting que iam estar presentes no Estádio."

O Sporting levou à luz, os mesmo adeptos que o Benfica leva ao Dragão, ou a Alvalade, ou memso que o Porto trás à Luz ou a Alvalade. regra geral é assim quando as equipas estão bem. Neste caso especifico, 5% da lotação do estádio. Logo, o Sporting não foi um supre-sumo nesse aspecto.

"Colocar cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos revela, claramente, uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis. Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água."

Regra geral, as claques adversárias acabam sempre por entrar no decorrer do jogo. seja na Luz ou em Alvalade. Não é acto insólito e, qualquer tipo minimamente inteligente sabe disso. Além do mais, é do conhecimento de todos, que é a PSP que destina os horários de entrada no recinto. É problema deles, e não do Benfica. 5 pontos de revista numa única entrada, não me parece mau de todo. Quem já entrou num recinto daqueles sabe do que falo. 5 funcionarios para 3500 adeptos, dá no total 100 stuarts só nas revisões. Não acredito que a média seja maior em Alvalade. Mas este sehor nunca foi presidente num Derby ou clássico, provavelmente fala de cor. E fala mal.

"Para além disto, constatou-se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores."

Isso tem muito que se lhe diga, eu vi lá clareiras. Ou mais ninguém viu? de qualquer das formas, dou-te o beneficio da duvida, embora não acredite nisso. Seria colocar em causa a segurança, e daria pesada multa ao Benfica. Mas lá está, eles tem de falar de alguma coisa. Eu chamo-lhe mau perder.

"Foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão."

Então o capela deve ter apitado de dentro da jaula. É uma estrutura de ultima geração utilizada em alguns recintos da europa. Existem recintos modernos que a tem. mais uma vez, aquilo que criticas hoje (ontem), vais colocar no teu estádio num amanha próximo.

"É lamentável, pelas razões referidas, que um clube como o Sport Lisboa e Benfica receba a equipa visitante deste modo inqualificável. O espectáculo deve registar-se dentro do campo e não em atitudes exteriores, que pouco dignificam o futebol português."

Mas qual forma inqualificavel? Com uma derrota? É realmente ser mau anfitrião.

"O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da Direcção de se juntar aos adeptos, e de sentir directamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão expressam bem a nossa indignação."

Não. A direcção do sporting optou, isso sim, por uma decisão populista e demagoga junto dos seus adeptos. Só não vê quem não quer. E só se deixa enganar quem é ingénuo.

"O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação."

O Sport Lisboa e Benfica, tem um "Director de Comunicação" e faz uso desse activo quando bem quer e bem entende. Sendo que a opinião que esse activo ali transmite, é a opinião de uma direcção. Não é de agora que o Sport Lisboa e Benfica utiliza esta forma de comunicação. faz um apanhado das intervenções do SLB, neste tipo de assuntos, e vais ver que é sempre o senhor João Gabriel a falar. Não nos escondemos atrás de ninguém. Até porque não temos ninguém à nossa frente.

"Por outro lado, a Direcção do Sporting Clube de Portugal não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um very-light para a cobertura do seu Estádio."

Ahhh, espera, deixa ver se entendi. O Sporting não se revê nos actos de vandalismo causados por aqueles adeptos, aos quais o senhor diz que se juntou, para ver em que condições o SLB os colocaria. Conclusão, o Sporting não se revê nos adeptos com os quais se preocupa. Admito que é confuso e que ainda não percebi.

Hum, o Sporting lava as mãos ao fogo colocado nas bancadas do estádio da Luz. No entanto, num comunicado que apenas serve para lançar brasas para uma fogueira (nunca utilizei tão bem esta expressão) que interessava era apagar, a bem do futebol, lá lança a farpa aos dirigentes do benfica dizendo, que condena a cena do very Light lançado para a cobertura do Alvalade. Ah, não te revez nesses actos, mas achas que o SLB se revê.

Senhor Godinho Lopes, você é de facto um comediante, rodeado de comediantes. Aliás, olhando bem para si, vem-me à cabeça o Batatoon.

Sem comentários: