sábado, 26 de novembro de 2011

Benfica - Sporting


- Foi um grande jogo até aos 62', depois foi o que se viu.

- 3 pontos muito especiais. Valem na mesma só 3, mas são especiais.

Edit: E o remate do Nico logo abrir? Como fui esquecer este momento do jogo.

- Witsel aos poucos, começa a voltar à forma das primeiras jornadas. Alguns jogos que ficou de fora, fizeram-lhe bem para recuperar a forma física.

- Javi é um senhor. Aquela imagem, no final do jogo, com javi agarrar-se aos seus colegas e a suspirar diz tudo. Grande entrega. Vive e sente o Benfica. Um líder dentro de campo na ausência de Luísão.

- Luísão não jogou? Nem notei. Não gosto do Jardel, mas bom jogo físico. Principalmente após os 62'.

- Minuto 48, o arbitro demora horas para deixar marcar o livre, os jogadores como é normal, tentam ganhar posição em campo. Que faz o árbitro? prefere atrasar a marcação e deixar ver o que se seguia. Obviamente que os jogadores continuariam a tentar ganhar posição. Resultado, 2 cartões amarelos estúpidos.

- Minuto 62', segundo amarelo para Cardozo.

- Quem é que expulsa um jogador, que não fez uma única falta para cartão. Foi emotivo, e daí? isto não é um derby? não é suposto haver emoção. Não sei se foi expulso por palavras, se por bater com a mão na relva, ou pelos 2. Seja como for, é um exagero só ao alcance de um árbitro Português. Até porque se fosse na Champions League com um arbitro alemão, por palavras não era expulso de certeza. Pura estupidez. Quantas vezes e vezes não fazem os árbitros ouvidos moucos? arrisco a dizer que em todos os jogos. Mas não, neste, e neste momento em especial, não! É vermelho.

- E o amarelo ao Aimar, alguém percebeu? Eu só percebi que cortou uma jogada de grande perigo.

- E quando o Cardozo sentou 2 no chão e o Patrício brilhou. Não sabia que o Cardozo sabia fazer daquelas coisas. Também não sabia que o Patrício era capaz de brilhar.

- 1 ponto no Dragão com o Porto. 1 ponto no Axa com o Braga. 3 pontos na luz com o Sporting. Primeiro lugar à condição, quando nenhum dos 3 supra citados ainda não realizaram 1 único jogo entre si. Leste bem. Os 3 clubes acima ainda não jogaram entre si. Obviamente que nesses 4 jogos, por 4 ocasiões alguém vai perder pontos.

- O Javi gritou muito com o Insua quando este simulou uma falta perigosa à entrada da área. Será que lhe chamou preto?

- Será que o Cardozo também chamou preto ao árbitro?

- Alguém me sabe dizer qual a equipa que ainda não perdeu pontos esta temporada?

- Quantos golos falhou o Elias?

- E a defesa do Artur? Antes do fora de jogo. Que foi aquilo? O Artur tem rins?

- O Capel deve jogar com um fio de ouro ao pescoço, e com um grande crucifixo também ele em ouro, daqueles à rapper. Só pode, é que não consegue levantar a cabeça.

- O Van Wolfqualquercoisa é realmente bom jogador. Tenho de reconhecer tal facto. de jogo para jogo, surpreende-me mais. Gosto.

- Aprendi a contar com os Sportinguistas. Então agora também faço a minha contabilidade. E vão 22.

- Antes do jogo, desejei que fosse um bom jogo e ganhasse o melhor. Ganhou realmente o melhor.

PS: Estão cadeiras arder dentro da "jaula". Afinal são mesmo animais que fechamos lá dentro. Boa medida de segurança.

PS1: O Cristovão está neste momento a desculpar a derrota com a caixa de segurança, vá, "jaula". Eu bem me pareceu, que foi nessa caixa que os remates do Elias desviaram para a linha de fundo. Diz que o jogo visto de dentro da caixa fica completamente desvirtuado. Estranho, no Allianz Arena ninguém se queixa da caixa de segurança (na Alemanha é mesmo visto como caixa de segurança). E essa é para a sua própria claque.

PS2: Alguém que explique ao Cristovão, que o Benfica não é a mãe da Joana. Ele não arranca confissões assim.

PS3: Quem explicar o PS2 ao senhor, não se esqueça de relembrar que o Sporting perdeu foi dentro de campo. Não foi dentro da caixa de segurança, porr@, quero dizer, "jaula".

PS4: estou a ver as imagens do incêndio. Aquilo já não é umas cadeiras arder. É pena não poder seleccionar os ordeiros, e deixar os outros ali arder com as cadeiras. Digo da claque do Sporting, como de outra qualquer. Delinquentes é que não.

Sem comentários: