segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Solidez em Guimarães


Infelizmente não consegui ver o jogo por inteiro, por razões maiores só consegui espreitar o jogo de vez em quando.
Na primeira espreitadela, já estava o Sporting a ganhar por uma bola e eu contente por ver que a equipa continua a ter a veia goleadora inicial o que começa a ser uma referência desta equipa.

Na segunda espreitadela consegui ver a expulsão do Rinaudo, o que me irritou profundamente à primeira vista mas depois de analisar bem o lance, compreendo que existiu um perigo enorme de lesão ao jogador pela entrada....mesmo assim, foi um lance disputado e sem intenção de falta. Mas enfim, aceito sim senhor.

Esta expulsão que ocorreu aos 23 minutos salvo erro, fez-me pensar que a equipa iria ter um descalabro culminante, mas nas restantes espreitadelas que dei, vi o contrario. A equipa lutou pela solidez defensiva tentando ao mesmo tempo aproveitar oportunidades de alargar o resultado.

Muito bom pela minha perspectiva, no fim de contas, foi um "treino" para a equipa perante uma dificuldade mais alargada em termos de tempo em comparação com a Lázio. Atenção que quando digo "treino" para equipa, não é no sentido que o Guimarães fosse uma equipa fácil, porque não é. Falo do trabalho da equipa em posse de bola e segurar jogo apenas.

Resultado magro que foi assegurado para a verdadeira meta, os três pontos, e assim, continuando o bom trabalho, já vão seis vitórias consecutivas. Que continue a bonança!



Sem comentários: