quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Nossa Selecção


Já algumas vezes disse que não acreditava na equipa das quinas, e reitero, não acredito que sejam capazes de grandes feitos.

Porque o digo, simples, acho que conseguimos ter do melhor do mundo, e do pior, na mesma selecção.

Em determinados sectores, pecamos por excesso de qualidade (alas) e em outros, pela falta gritante de qualidade (Pontas de lança e médios).

Na baliza, ainda não acredito no Patrício, e o Eduardo não tem jogado. Do Beto, nem falo. O sporting forma muitos, e bons jogadores, mas no que à baliza diz respeito, começam sempre por ter grandes jovens valores que depois dão grandes frangueiros. Quem não se lembra do que o Costinha prometia?

Na defesa, fomos mal habituados nos últimos anos, sempre bons centrais, e agora temos de levar com um Sereno, um Ricardo Costa e um Rolando (todos dizem ser um grande central, eu acho que só o é em altura, e aí, até o Onyewu é melhor). Ainda na defesa, só temos um lateral de elevada qualidade, Coentrão, que por acaso até está lesionado, temos o Silvio que promete, e o eclipse Bosingwa.

No meio campo, esquecendo os alas, que vamos incluir nos avançados, o que é que temos, de grande qualidade temos 2, o Raul Meireles, de quem cada vez gosto mais, principalmente depois de sair do Porto, e o Moutinho, que já gostava quando era maça podre no sporting. De resto, medíocre.

Avançados (alas), bem... aqui somos capazes de ser a melhor, ou uma das melhores selecções do mundo. Nada apontar.

Pontas de lança, bem, temos um avançado que foi recentemente vendido por 1.5M para Espanha, e temos outro qdquirido a custo zero pelo Braga, onde nem sempre é titular. Depois temos aquele que dizer ser uma espécie de avançado, o Hugo Almeida. Mas neste capitulo sempre fomos fracos, fracos demais!

Agora pergunto eu, temos equipa para sonhar ganhar alguma coisa? Obviamente que não, nem de perto nem de longe.

Sem comentários: