terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nos últimos tempos.


O futebol português anda numa barafunda total, com uma taça de Portugal onde serviu como é normal, a rodagem de jogadores, o golo de Bruno César e Rodrigo e claro Wolfswinkel a bisar. Está a tornar-se hábito, o que é óptimo para o Campeonato Português e para os Sportinguistas. Claro que o Manchester United continua de olho, mas olhar não tira...por enquanto.

Glória para o F.c.Porto que goleou uma equipa (a qual nem sabia da sua existência nem sei o nome ainda hoje) mas inglório na lesão do seu ovo de ouro...Iturbe o permaturo Messi, dizem eles.
Continuando pelas voltas do Porto, andam as línguas por aí a dizer que em Janeiro a próxima contratação será Djaló que foi abandonado pelo Nice e como os jornais dizem...pelo Sporting.

Definitivamente uma triste história para este jogador que se encontra numa situação difícil...certamente que em Janeiro o Djaló não fica sem trabalho, mas tem de compreender que se não contam com ele, ele terá que se virar para algum lado. Não duvido que estará junto de Moutinho e companhia. Há quem diga que esta cartada já há muito estava estudada pelo fcp...e até acredito que sim.
Como de costume será um goleador no porto, como de normal costumam a ser quando para lá vão, com ou sem ajuda do árbitro.

Sempre gostei do Paulo Bento, mesmo quando os resultados não apareciam no Sporting, eu nunca deixei de acreditar. Será que a troca de estádio foi uma vingança? Ou mesmo um aperto de coração por voltar a uma casa que deixaram de acreditar? Não sei...acredito que seja por estádio da luz levar mais gente e assim mais apoio haverá para a selecção.

Quem não ficou contente foi o Sporting com a Federação, e com razão. Pondo de parte disputas entre os dois maiores e melhores clubes Lisboetas, não houve uma razão plausível de mudança de campo enquanto que já havia um acordo prévio.

Eu como Sportinguista fico triste por terem feito isso...mas respeito a decisão do Paulo, com grandes cargos, grandes responsabilidades. Eu apoio o seleccionador até a qualificação estar garantida. Perder o último jogo apenas fez lembrar aos jogadores quem nem tudo está assegurado e que acima da certeza de passar, é preciso trabalhar por isso.

Sem comentários: