terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dinamarca 2 - 1 Portugal


Vamos falar apenas dos jogadores que não falei no post abaixo. Excepção feita a Rolando e João Pereira, que merecem uma palavrinha extra. Começo mesmo por esses.

João Pereira e Rolando - Viram a forma fantástica como ficaram com os rins partidos e um nó nas pernas quando os Dinamarqueses dançaram à frente deles. Dois lances diferentes e tão iguais só revela o quão parecidos são Rolando e João Pereira, fraquinhos.

Bruno Alves- O melhor de todos os defesas, apesar da forma desastrosa em que se encontra. Mas no meio de tanta mediocridade, acaba por fazer parecido.

Raul Meireles- Gosto dele. Mas esteve mal como todos os outros. Só que alguns deles abusam.

CR7- Uma sombra do que vale mas com 2 a 3 gajos constantemente em cima dele, e com uma selecção tão fraquinha, estavam à espera de quê? de um milagre. Ainda assim marcou um golo. Não é com golos que se ganham jogos?

Nani- Individualista como sempre, mas precisamos de 1 ou 2 desequilibradores na equipa, e ele cai que nem uma luva nesse papel. O melhor em campo a par de Patrício.

Patrício- Não o acho um bom guarda-redes, mas está isento neste jogo. Com aquela defesa à sua frente, fez mais do que se podia pedir.

Nuno Gomes- Já foi bom, agora é jogador para ir entrando. No entanto não acho que fosse fazer pior que o Postiga.

Veloso- Chegou a entrar? não me lembro.

Quaresma- Irritou-me. Depositei esperanças que fosse ele o dinamizador da equipa e, irritou-me. Quem joga, ou já jogou futebol, sabe que é muito mais fácil meter a bola onde se quer com o lado de dentro do pé, ao invés do lado de fora, a chamada trivela. Ok, todos sabemos que o Quaresma é mestre na Arte da trivela, no entanto é óbvio que mais facilmente acerta um passe com o lado de dentro do pé do que em trivela, então porque raio é que todos os seus centros tem de ser em trivela? acertou algum? Não é mais fácil, como muitos destros fazem quando jogam pela esquerda (Nolito), puxar a bola para dentro e centrar, ou rematar? surpreendendo assim o defesa que o acompanha. A sério, irritou-me.

Conclusão, mais uma vez teremos de jogar o play-off quando tínhamos tudo para passar de forma simplificada. Bem... talvez não tivessemos tudo, talvez nos faltassem melhores jogadores.

Sem comentários: