sexta-feira, 21 de outubro de 2011

8 Vitórias consecutivas


Vamos lá dissecar este assunto, que tanta euforia provoca entre os Sportinguistas, ao ponto de quem está por fora pensar, "bolas, mas a época ainda há pouco começou e, estes gajos já ganharam a Liga dos Campeões, num ano que à partida até começaram a jogar na Liga Europa?". Estranho!

Os factos:
- O Sporting tem realmente 8 jogos consecutivos a ganhar, não é "sem perder", é realmente, "a ganhar".

Os jogos:
- 10/09 Paços Ferreira - Sporting (2-3);
- 15/09 Zurique - Sporting (0-2);
- 19/09 Rio Ave - Sporting (2-3);
- 24/09 Sporting - V. Setúbal (3-0);
- 29/09 Sporting - Lazio (2-1);
- 02/10 V. Guimarães - Sporting (0-1);
- 15/10 Famalicão - Sporting (0-2);
- 20/10 Sporting - Vaslui (0-2).

Dissecando:
- O Paços de Ferreira está neste momento a fazer um dos piores arranques da sua história recente na Superliga, a prova disso é que estão em 15º com apenas 4 pontos conquistados em 7 jogos.
- O Rio Ave ainda consegue estar pior que o Paços de Ferreira, não é fácil uma vez que o campeonato só tem 16 equipas, mas a verdade é que estão mesmo em último (lanterna vermelha), 16º portanto, com apenas 2 pontos conquistados à 7º jornada. Mas o mais engraçado, é que em 7 jogos só tem 4 golos marcados, e 2 deles (50%) ao Sporting (o tal das 8 vitórias consecutivas).
- O V. Setúbal é de todos (os desta série de vitórias para o campeonato), o que está melhor, é 7º classificado, embora tenha perdido mais de 50% dos pontos já disputados (tem 10 em 21 possíveis), isto apenas à 7º jornada. E foi dos 4, o único que foi a Alvalade.
- O V. Guimarães está irreconhecível esta época. Confesso que depositava grandes esperanças neste plantel, mas a verdade é que são apenas 14º classificado, ou seja, atrás dele só está mesmo o Paços Ferreira e Rio Ave. Conclusão, o Sporting ganhou aos últimos 3 classificados nestas 8 vitórias consecutivas. Realmente, e comparando à época transacta, é muito positivo. Mas não é de todo extraordinário.
- O Famalicão. Olha, vão-me desculpar mas recuso-me a dissecar sobre clubes abaixo da Liga Orangina.
- O Zurique. A principal liga suíça tem 10 equipas e, o Zurique consegue o notável feito de estar em 8º, com 10 pontos em 10 jogos (1/3 dos pontos já disputados). Além do mais, estamos a falar da liga suíça. Só por aí...
- O Vaslui. A liga romena também fala por si. Existe por lá histórico Dínamo de Bucareste e o resto é parecido com a liga Suíça. Mesmo assim o Vaslui é só 6º classificado. Isto deve querer dizer alguma coisa.
- A Lazio. Guardei o melhor para o fim, que é quando os sportinguistas já estão irritados e nem vão conseguir ler direito. É realmente um clube de outro nível. Apesar de não ser um Inter, uma Juventus ou um Milan, é uma equipa de impor respeito. Por tudo isso, tenho de dar o mérito ao Sporting pela excelente vitória alcançada. Apesar de ter jogado em casa.


É por tudo isto, que não consigo compreender a euforia dos Sportinguistas. Desculpem mas não consigo. Estão melhores, claro que estão, mas também não era difícil.

1 comentário:

Tite disse...

Bettencourt,

(Ai que susto!!! até parecia o outro que se dizia Presidente do Sporting mas, pela acção, mais parecia Presidente da concorrência)

Devo confessar que não costumo comentar Blogs rivais mas como me pareceu que este comenta os Eternos Rivais através de uma "rivalidade amistosa" entrei sem pedir licença e devo confessar que li o post... até ao fim e ri-me com gosto.

Respondendo à provocação lá no Leoa, vamos então aguardar confrontos mais... "à séria" para ver se de facto os anteriores foram mesmo uma brincadeira.

Parabéns à equipa dos Eternos Rivais por conseguirem co-existirem tão bem. Será por serem Açoreanos? (não liguem à pergunta que euzinha sou casada há mais de 40 anos com um benfiquista LOL).

Obrigada por me terem linkado e vou já fazer o mesmo ao Eternos lá no Leoa.

Saudações verde-rubras